Turismo Titulo Em terras brasileiras
Dia do Solteiro: 5 destinos para aproveitar a data
15/08/2018 | 12:18
Compartilhar notícia


Comemorado hoje (15), o Dia do Solteiro pode pedir pela tranquilidade de um parque verde ou um bate-papo entre amigos em um barzinho boêmio. O Boooking – plataforma online para pesquisa e reserva de hotéis e viagens – listou cinco destinos brasileiros que oferecem oportunidades para quem deseja aproveitar a data.

LEIA MAIS: OS DIREITOS DOS PASSAGEIROS DE VOOS CANCELADOS OU ATRASADOS
APLICATIVOS E SITES OFERECEM HOSPEDAGENS GRATUITAS

1. Dia do Solteiro em Goiânia

Goiânia é uma das capitais mais arborizadas do Brasil. Quem vai à cidade pode passear em parques como o da Vaca Brava, onde a boa pedida é tomar uma refrescante água de coco, dada às frequentes altas temperaturas locais. Aos solteiros que preferem agito, a capital de Goiás também oferece festivais de música, que vão do sertanejo ao rock.

Divulgação

Espaços verdes de Goiânia

Agora, se a ideia é fazer novos amigos, há diversas baladas, bares e pubs espalhados por Goiânia. Aproveite para degustar a culinária local, que conta com influências indígenas e europeias. Alguns dos destaques são a galinhada, o peixe na telha e o fruto do cerrado, o pequi.

2. Belo Horizonte

A capital mineira conta com 28 bares por quilômetro quadrado. Isso faz de Belo Horizonte uma das cidades com mais opções para curtir o Dia do Solteiro com estilo. Além disso, belezas naturais são opções para quem gosta de estar em meio à natureza – montanhas, cachoeiras e atrações históricas chamam a atenção por lá.

O bairro de Savassi é uma região boêmia de Belo Horizonte, pois oferece diversos bares e baladas, além de opções de lazer e esporte durante o dia. A Praça da Liberdade, um dos maiores pontos culturais da cidade, é uma delas. Já o bairro de Santa Tereza, patrimônio cultural tombado em 2015, possui bares famosos, que atraem todos os tipos de público.

3. Balneário de Camboriú

A cidade litorânea de Santa Catarina é bastante concorrida durante o verão brasileiro. Não à toa, atrai uma galera vinda de Buenos Aires, na Argentina, e também do Uruguai, bem como brasileiros de todas as regiões do país.

Divulgação

Beleza das praias de Balneário de Camboriú

O Balneário de Camboriú é movimentado dia e a noite – os bares e baladas vão até altas horas da madrugada. Uma vez no destino, não deixe de curtir a Praia Central e o calçadão da Avenida Atlântica, além da Praia do Estaleirinho – uma das mais tranquilas da região.

4. Porto Seguro

Porto Seguro, na Bahia, é um dos destinos mais procurados por solteiros, pois conta com belas praias e agito a qualquer hora do dia. Na Passarela do Descobrimento é possível encontrar diversas barraquinhas de artesanato, bares e restaurantes. Não deixe de degustar o acarajé, as tapiocas e os coquetéis.

As opções de música por lá vão além do axé. Há diversas apresentações de danças africanas, capoeira, bandas de forró e rock. Não deixe de visitar a Praia do Cruzeiro, pouco movimentada e tranquila, e a Praia de Curuípe, uma das mais bonitas do Brasil.

5. Maresias

Berço do surfista Gabriel Medina, Maresias é uma das praias mais badaladas do Litoral Norte de São Paulo. Está localizada na cidade de São Sebastião e conta com belas paisagens, além de boa comida, trilhas pela natureza e artesanato local.

Divulgação

Fim de tarde em Maresias, São Sebastião

Para os solteiros, a região tem baladas locais famosas, que contam com a presença de grandes DJs. Além disso, oferece espaços para a prática de esportes náuticos, como stand up paddle, windsurf, mergulho e surfe. Com areias brancas e águas cristalinas, a Praia das Maresias também sedia campeonatos nacionais e internacionais de surfe com boa frequência.

Se preferir águas mais tranquilas e um ambiente menos agitado, opte pelas Praias de Toque Toque Grande e Toque Toque Pequeno, que não ficam longe dali.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;