Tecnologia Titulo Em cinco segundos
Robô usa inteligência artificial para encontrar personagem de 'Onde está Wally?'
Bianca Bellucci
Do 33Giga
15/08/2018 | 11:18
Compartilhar notícia


“Onde está Wally?” é uma coleção de livros que instiga as pessoas a procurarem um personagem de óculos e camisa listrada em meio a cenários bem ilustrados e cheios de ação. Mas o que pode se tornar uma tarefa complicada para a mente humana, se mostrou algo bem simples para um robô.

There’s Waldo usa inteligência artificial para encontrar o icônico personagem. E realiza a tarefa bem mais rápido do que você. O robô é capar de identificar Wally – ou Waldo, em inglês – em cerca de cinco segundos e com 95% de precisão.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Como funciona o There’s Waldo?

Criado pela agência Redpepper, o robô foi alimentado com 62 imagens da cabeça de Wally e mais 45 fotos que incluíam o corpo do personagem. Todo o conteúdo foi encontrado no Google.

Na prática, There’s Waldo usa uma câmera chamada Vision Camera Kit, que permite reconhecimento facial. Ela fotografia as páginas do livro e marca todos os rostos encontrados. Em seguida, essas figuras são enviadas para o serviço AutoML Vision, do Google, que analisa e aponta a face que corresponde ao personagem.

Veja o robô em ação no vídeo:

Leia mais
Reconhecimento facial: bar em SP tem tecnologia que “adivinha” idade, humor e gênero dos clientes
Descubra como a inteligência artificial vai mudar a forma como você consome notícias
Inteligência artificial cria episódios originais dos Flintstones

Abaixo, confira todos os eletrônicos testados pelo 33Giga:

 
 
  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;