Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 24 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Funcionários dos Correios aceitam proposta do TST e descartam greve


Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC

15/08/2018 | 07:20


Os trabalhadores do Correios decidiram em assembleia, realizada na noite de ontem, aceitar proposta feita pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho). Com isso, de acordo com o Sintect-SP (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo), os funcionários decidiram não entrar em greve. Somente no Grande ABC são cerca de 1.200 colaboradores, de acordo com a entidade.

O acordo fechado com o TST prevê a reposição da inflação do período, de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), cerca de 3,68%, além de manter os termos do último acordo coletivo. Com a aprovação, a paralisação nacional, que era cogitada, foi descartada.

A categoria pleiteava uma pauta de reivindicações por conta da campanha salarial, sendo a principal, o reajuste integral da inflação nos salários, além de aumento real de R$ 300, entre outras questões. Inicialmente, os Correios ofereceram uma proposta que contemplava reajuste de reposição de 60% do INPC, ou seja, 2,21%, o que foi recusado pelos trabalhadores.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;