Esportes Titulo 49º Edição
Edson Bindilatti abre Jogos Escolares de Santo André
João Victor Romoli
Especial para o Diário
13/08/2018 | 17:42
Compartilhar notícia


A cidade de Santo André abriu na tarde desta segunda-feira a sua 49º edição dos Jogos Escolares. O evento, que aconteceu no Ginásio Dell'Antonia, deu início às competições que começam nesta terça-feira apresentando todas as escolas participantes. Atletismo, Basquete, Futsal, Ginástica Artística, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Queimada, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez, são as modalidades que serão disputadas até Outubro.

Responsável por acender a pira, o atleta de bosbled Edson Bindilatti, que participou de quatro Olimpíadas de Inverno, exaltou a emoção de voltar às origens. "Pra mim é sensacional, faz eu retornar para 22 anos atrás, quando eu comecei. Se eu fui para quatro Olimpíadas foi por conta dos Jogos Escolares. É emoção muito grande acender a pira e ver nos olhos de todas as crianças a vontade de competir e querer representar sua escola. Isso não tem preço", disse.

Já o Prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), explicou a escolha pelo atleta. "O Edson começou nos jogos escolares, e mostra que existem histórias que confirmam o surgimento de talentos. É prata da casa e hoje está em uma seleção brasileira do bobsled, participou das Olimpíadas de Inverno e é alegria vê-lo como exemplo aos jovens", falou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;