Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Aplicativo para Android calcula quando motorista pode voltar a dirigir após ingerir álcool

Leo Alves

13/08/2018 | 11:18


Direção e bebida não combinam. Tanto que a lei brasileira é bastante rigorosa com o limite de álcool permitido para os motoristas. De acordo com o Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, são tolerados apenas 5 decigramas de álcool por litro de sangue. Isso equivale a dois copos de cerveja ou um cálice pequeno de vinho. Caso o índice seja igual ou superior a 6 decigramas, o condutor já é considerado infrator.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Porém, a recomendação das autoridades é que não se conduza um veículo após ingerir qualquer quantidade de bebida alcoólica. Já que mesmo as menores doses de bebida causam efeitos no corpo e na mente do motorista. Para evitar esse tipo de situação, o aplicativo Motorista Consciente te ajuda a saber quanto tempo você deve esperar para voltar a dirigir depois de consumir álcool.

Como funciona

Disponível para Android, o programa faz a conta seguindo alguns critérios. Primeiro, é necessário informar o sexo e o peso do condutor. Depois, é possível adicionar as bebidas, a quantidade em ml e quantas doses foram consumidas. Feito isso, ele pergunta o horário que começou a bebedeira e finaliza o cálculo.

LEIA MAIS: Economia de combustível: veja qual é o consumo médio do seu carro

Boletim técnico: descubra qual combustível é mais vantajoso para um carro flex

Feito pela mesma empresa que mantém o site Doutor Multas, o app é prático e intuitivo, tendo até mesmo dicas de como se comportar em uma blitz. Porém, embora sua proposta seja de alertar e conscientizar os motoristas, o melhor é não pegar o carro sob hipótese alguma se você pretende consumir bebidas alcoólicas.

 
 

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;