Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

dmais@dgabc.com.br | 4435-8396

‘Mentes Sombrias’ tem jovens com poderes

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Do Diário do Grande ABC

12/08/2018 | 10:53


A nova aposta de ficção científica no cinema passa por adolescentes com superpoderes. Jovens especiais que lidam com universo distópico ao seu redor são o foco de Mentes Sombrias, com estreia programada para os cinemas brasileiros na quinta-feira. O objetivo dos estúdios Fox é tentar encontrar a futura saga de sucesso das telonas ao mesmo tempo que aproveita a onda dos super-heróis das duas últimas décadas.

Na história, crianças começam a contrair estranha doença que mata parte dos doentes e faz com que o restante desenvolva certas habilidades, casos de controlar coisas com a mente ou criar rajadas elétricas. Como cada um conta com capacidade específica, todos são divididos por cores que simbolizam sua categoria.

Uma dessas jovens é Ruby (Amandla Stenberg, de Tudo e Todas as Coisas), cheia de dúvidas e incertezas sobre a vida. Os poderes e suas ameaças fazem com que esse público seja aprisionado pelo governo, com a protagonista fugindo com grupo atrás de liberdade. É nessa viagem que os personagens percebem que não são aberrações e precisam juntar forças para enfrentar os inimigos. Por conta do tema, referências ao universo dos X-Men estão em algumas cenas.

Mentes Sombrias é baseado em livro de mesmo nome da escritora norte-americana Alexandra Bracken lançado originalmente em 2012 – cópias em português já estão nas livrarias e lojas brasileiras. Na verdade, trata-se de trilogia envolvendo a jornada de Ruby. A adaptação no formato de filme é comandada pela diretora Jennifer Yuh Nelson, fazendo sua estreia em obras live-action após experiência nas animações Kung Fu Panda 2 e 3. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados