Nacional Titulo
Cadeia de Araçatuba é desativada após rebeliao
Por Do Diário do Grande ABC
09/02/1999 | 15:53
Compartilhar notícia


A polícia de Araçatuba desativou a cadeia local por causa das precárias condiçoes do prédio e das sucessivas rebelioes. Na última delas, no fim de semana, os 106 detentos arrancaram as grades das celas. O prédio tem mais de 40 anos de uso e, de acordo com policiais, uma lixa é suficiente para cavar um buraco na parede.

O principal motivo das rebelioes e fugas constantes eram o excesso de presos e as precárias condiçoes do lugar. Cerca de 50 presos foram para as penitenciárias de Mirandópolis e o retantes está nas cadeias de Ilha Solteira, Lavínia, Penápolis e Pereira Barreto. Das dez cadeias da regiao de Araçatuba apenas quatro ainda estao funcionando.

Em Araçatuba, o delegado seccional Ademir Sanches disse que é contra a reforma do prédio, localizado no centro da cidade. Ele defende a construçao de uma nova cadeia, com mais segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;