Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Erdogan atribui crise na economia a EUA e países que travam "guerra" com Turquia



11/08/2018 | 19:45


O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, atribuiu a crise na economia do país aos Estados Unidos e outras nações que acusa de estarem travando "guerra" contra os turcos.

Em um discurso no distrito de Rize, no norte da Turquia, Erdogan disse que dólares, euros e ouro eram "as balas, balas de canhão e mísseis da guerra econômica que está sendo travada contra o nosso país". O líder também prometeu a apoiadores que está tomando as precauções necessárias para

proteger a economia.

A Turquia enfrenta turbulências devido a incertezas sobre a política econômica do país. Ontem, o dólar decolou ante a lira, em meio a uma iminente crise cambial que gera preocupações em todo território europeu e após o anúncio do presidente dos EUA, Donald Trump, de que irá dobrar tarifas sobre o aço e alumínio turcos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;