Tecnologia Titulo Para Android
Aplicativo para Android calcula quando motorista pode voltar a dirigir após ingerir álcool
Por Leo Alves
Do 33Giga
10/08/2018 | 17:18
Compartilhar notícia


Direção e bebida não combinam. Tanto que a lei brasileira é bastante rigorosa com o limite de álcool permitido para os motoristas. De acordo com o Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, são tolerados apenas 5 decigramas de álcool por litro de sangue. Isso equivale a dois copos de cerveja ou um cálice pequeno de vinho. Caso o índice seja igual ou superior a 6 decigramas, o condutor já é considerado infrator.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga.

Porém, a recomendação das autoridades é que não se conduza um veículo após ingerir qualquer quantidade de bebida alcoólica. Já que mesmo as menores doses de bebida causam efeitos no corpo e na mente do motorista. Para evitar esse tipo de situação, o aplicativo Motorista Consciente te ajuda a saber quanto tempo você deve esperar para voltar a dirigir depois de consumir álcool.

Como funciona

Disponível para Android, o programa faz a conta seguindo alguns critérios. Primeiro, é necessário informar o sexo e o peso do condutor. Depois, é possível adicionar as bebidas, a quantidade em ml e quantas doses foram consumidas. Feito isso, ele pergunta o horário que começou a bebedeira e finaliza o cálculo.

Leia mais:
Meme do Salgado é a nova moda da internet; veja as melhores piadas
Saiba como escolher um advogado confiável pela internet

Feito pela mesma empresa que mantém o site Doutor Multas, o app é prático e intuitivo, tendo até mesmo dicas de como se comportar em uma blitz. Porém, embora sua proposta seja de alertar e conscientizar os motoristas, o melhor é não pegar o carro sob hipótese alguma se você pretende consumir bebidas alcoólicas.

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;