Fechar
Publicidade

Sábado, 17 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Dobraremos tarifas sobre aço e alumínio da Turquia, diz Trump



10/08/2018 | 09:57


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou há pouco no Twitter que seu país dobrará as tarifas sobre o aço e alumínio da Turquia. A medida é adotada em dia de tensão nos mercados turcos, com a lira batendo mínimas históricas, e pouco após o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, pedir em discurso que a população turca troque dólares, euros e ouro por moeda local, em um discurso nacionalista, no qual também descartou elevação de juros.

"Eu acabei de autorizar que dobrem as tarifas sobre aço e alumínio para a Turquia, no momento em que a moeda deles, a lira turca, despenca rapidamente ante o nosso dólar muito forte!", afirmou Trump no Twitter. Segundo ele, a tarifa sobre o alumínio turco será de 20% e o de aço, de 50%. "Nossas relações com a Turquia não estão boas neste momento!", escreveu ainda Trump.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;