Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 24 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Carla e Palacio lançam dobrada exclusiva em São Caetano

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Parceria terá apoio de correligionários de Thiago, de vereador da base de Auricchio e de Marquinho


Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC

10/08/2018 | 07:00


A primeira-dama de São Bernardo e candidata a deputada estadual pelo PSDB, Carla Morando, e o ex-vereador de São Caetano e ex-secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Fabio Palacio (PSD), postulante a deputado federal, anunciaram na tarde de ontem dobrada exclusiva em São Caetano, com o apoio de três vereadores da cidade e do ex-deputado estadual Marquinho Tortorello (Pros).

Os parlamentares que fecharam apoio à dupla são Sidão da Padaria (MDB), Ubiratan Figueiredo (PR) e César Oliva (PR), sendo o primeiro da base governista do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), rival de Palacio. Além disso, Ubiratan e Oliva são correligionários do filho do prefeito, Thiago Auricchio (PR), candidato a deputado estadual, porém, optaram por apoiar Palacio e Carla. Filho de Luiz Tortorello, prefeito de São Caetano em três oportunidades, Marquinho retirou sua candidatura para defender Palacio em São Caetano.

Durante a apresentação da dobrada, o ex-vereador e a mulher de Morando afirmaram que parte da estratégia para ganhar votos é reverter a quantidade expressiva de votos brancos e nulos das últimas eleições. No pleito de 2016, somente no Grande ABC, os votos brancos, nulos e abstenções atingiram patamar histórico de quase 40%.

“Somente em São Caetano, quase 35% decidiram não escolher um candidato em 2016. Votaram em branco ou anularam. Queremos fazer esse eleitor escolher novamente um candidato, seja qual for”, disse Palacio.

Carla Morando, por sua vez, comentou que não apostará em brigas políticas, já que, segundo a candidata, isso empobrece a discussão e reflete diretamente no eleitor. “Não levarei essas diferenças para dentro do gabinete. Vocês (jornalistas) não me verão fazendo parte dessas rixas.”

Por se tratar de uma chapa exclusiva de São Caetano, a dupla assegurou que respeitará as dobradas em outras localidades. No caso de Carla, ela também fará parceria com vice-prefeito de São Bernardo e candidato a deputado federal, Marcelo Lima (PSD), chapa oficial do governo Orlando Morando (PSDB). Assim, Palacio não avançaria em São Bernardo junto de Carla. Do mesmo modo Marcelo Lima não seria defendido pela candidata em São Caetano. “Os meus adversários não são os outros candidatos. Precisamos focar para constituir uma grande bancada”, comentou o pessedista.

Citando a redução de custo que implementou enquanto foi secretário executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Palacio declarou que atuará para cortar as “mordomias” de Parlamentos, discurso corroborado por Carla. “Estamos vivendo um momento em que as pessoas pedem que não haja esbanjamento de dinheiro”, finalizou a tucana. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;