Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 14 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Nova base da GCM reforça a Segurança no Nova Petrópolis

Gabriel Inamine/PMSBC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Ação faz parte do calendário de festejos do aniversário de 465 anos da cidade


da Redação

10/08/2018 | 07:00


 Para fortalecer a Segurança, a Prefeitura de São Bernardo entregou, na manhã de ontem, nova base da GCM (Guarda Civil Municipal) no bairro Nova Petrópolis. A inauguração faz parte do calendário de festejos dos 465 anos da cidade, celebrado no dia 20.

A instalação abrigará o almoxarifado, assim como a seção de vigilantes, que contará com segurança 24 horas. A nova base está localizada em espaço da Prefeitura, dentro das dependências da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, que estava sem uso desde 2016. A utilização do edifício faz parte da proposta de transformar locais ociosos em utilidade pública. 

“Esta gestão tem trabalhado para devolver a autoestima e o dinamismo à GCM. A inauguração desse prédio – o quinto equipamento em um ano e oito meses de mandato –, além de melhorar a sensação de segurança dos moradores do Nova Petrópolis e do entorno, com o aumento da movimentação de GCMs, faz parte de uma política de valorização e qualificação do trabalho da corporação”, afirmou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

As novas instalações vão armazenar o fardamento, equipamentos e materiais de escritório, com exceção do material bélico, guardado em outro local. O almoxarifado vai atender todo o efetivo da GCM. A seção de vigilantes, além de contribuir com a segurança 24 horas no bairro e no entorno, também atenderá demandas administrativas da corporação.

Para o coronel Carlos Alberto, a nova seção trará mais segurança aos moradores, assim como contribuirá com o aprimoramento do trabalho da GCM. “Tanto o antigo almoxarifado quanto a seção de vigilantes estavam instalados em locais inadequados. Agora, o efetivo contará com espaço apropriado para realizar suas tarefas, assim como armazenar seus equipamentos”, disse.


VALORIZAÇÃO

Entre as medidas colocadas em prática está a modernização do armamento, com aquisição de pistolas Taurus; a renovação da frota, com a entrega de 50 viaturas; a incorporação dos GCMs ao regime estatutário; inclusão de 100 novas vagas no concurso público; assim como o anúncio da nova base da Romu, no bairro Assunção.

A Prefeitura também garantiu a regulamentação do período de folga aos servidores públicos que exercem jornada especial de 12 horas de trabalho e 36 de descanso, como é o caso dos Guardas Civis Municipais (GCM).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Nova base da GCM reforça a Segurança no Nova Petrópolis

Ação faz parte do calendário de festejos do aniversário de 465 anos da cidade

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;