Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 20 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Cuidado com Saúde deve atrair 250 pessoas

Nario Barbosa/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Aferição de pressão arterial e testes de glicemia serão aplicados gratuitamente em S.Caetano


Juliana Stern
Especial para o Diário

10/08/2018 | 07:00


A segunda edição de 2018 do Diário do Grande ABC nos Bairros deverá atrair cerca de 250 pessoas para receber testes de glicemia, aferição de pressão e avaliação odontológica gratuita amanhã. A ação social será realizada entre 9h e 15h, na EE Laura Lopes, no bairro Prosperidade, em São Caetano.

As medições de glicemia e pressão serão realizadas por alunos do curso técnico de auxiliar de enfermagem do Colégio Renil, que participa da ação pelo 5º ano. Serão seis estudantes e um professor para orientar o trabalho, e a participação serve como estágio. “Os alunos acabam ganhando jogo de cintura para lidar com a população”, diz o coordenador do curso e enfermeiro Ricardo Fritiz de Aquino.

Segundo ele, o serviço que mais chama a atenção da comunidade é a medição da pressão arterial. “Conseguimos identificar muitas pessoas que sofrem de hipertensão arterial e não sabem da condição. A partir daí podemos orientar o paciente sobre o tratamento que deve seguir.”

Para o vice-diretor da instituição de ensino Pedro Roberto Pavani, os serviços de Saúde não atraem muito os alunos, mas chamam os pais. “Acredito que 70% dos alunos moram em comunidades dos bairros Califórnia e Vila Rosa (São Paulo) e não têm atendimento público satisfatório. Os parentes acabam vindo e se beneficiando com o serviço”, avalia Pavani.

Garçonete e moradora do bairro Califórnia, na Capital, Daniele de Oliveira, 22 anos, diz que o atendimento nos postos públicos de Saúde do lado de lá da Avenida dos Estados (Capital) realmente deixa a desejar. “Para marcar exame é muito demorado e o atendimento é complicado”. A ação social, para ela, tem seu atrativo. “É bom ter essas coisas de graça para a população”, afirma.

Além desses, também serão oferecidos tratamentos de beleza gratuitos, como corte de cabelo e higienização de pele, assim como serviços sociais, como cadastramento de currículos e orientações previdenciárias. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados