Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 24 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Denarc forma 105 agentes multiplicadores na região

André Henriques/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Curso realizado na Câmara de S.Bernardo tem por objetivo capacitar a população


Bianca Barbosa
Especial para o Diário

10/08/2018 | 07:00


 Capacitar a população é o objetivo do curso para formação de agentes multiplicadores para prevenção ao uso nocivo de drogas promovido gratuitamente pelo Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Combate ao Narcotráfico), encerrado ontem na Câmara de São Bernardo. Na última aula, os agentes visitaram a exposição de drogas lícitas e ilícitas da unidade móvel de ensino do Denarc, e aprenderam sobre todos os tipos de entorpecentes conhecidos.

É a primeira vez que os policiais do Denarc ministram esse curso em São Bernardo. As aulas estão disponíveis para qualquer cidadão na sede do departamento, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, bimestralmente, mas também são desenvolvidas de forma itinerante em municípios do Estado. É gratuito e dura quatro dias.

“O curso é para capacitar pessoas a se tornarem agentes multiplicadores de prevenção. Então, abordamos aspectos jurídicos, psicossociais, fortalecimento e valorização da família e área psicológica,” disse o escrivão Milton Mussini. Ele palestrou na quarta-feira, sobre família. “Os pontos principais foram o resgate dos valores familiares, disciplina, bom comportamento, união entre pais e filhos, reforço do amor entre eles e diálogo.”

Entre os participantes do curso, estavam guardas-civis municipais, funcionários da área de Saúde, representantes de clínicas e pessoas da comunidade. A professora e terapeuta Elizabeth da Cunha Kubilus, 69 anos, foi uma das alunas. “Acho iniciativa muito válida. No meu caso, cuido de adolescentes, e estou fazendo pesquisa sobre drogas e procurando materiais, tanto para finalizar a produção do meu livro quanto para aplicar nas terapias”, relatou. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;