Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 20 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Festival do Chocolate fecha positivo

Nario Barbosa 5/8/18 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Evento em Ribeirão Pires recebe 111 mil pessoas e arrecada 93 toneladas de alimentos


Vinícius Castelli

10/08/2018 | 07:00


Ribeirão Pires tem muito o que comemorar. A 12ª edição do Festival do Chocolate, que tomou conta do Complexo Ayrton Senna nos fins de semana entre os dias 20 de julho e 5 deste mês, recebeu cerca de 111 mil visitantes e arrecadou 93 toneladas de produtos alimentícios. A retirada de bilhetes, para participar do evento, foi feita mediante a troca por um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. Aos sábados e domingos, no horário do almoço, não houve obrigatoriedade de ingresso.

Na quinta-feira a Prefeitura realizará, a partir das 9h, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, a entrega simbólica dos alimentos, que serão doados para 100 entidades, entre sociais, religiosas e associações de bairro que realizam atendimento ao município.

Em visita ao Diário, o prefeito de Ribeirão Pires Adler Kiko Teixeira (PSB) ressaltou o sucesso da festa. “Os números surpreenderam. Em 2017 arrecadamos 30 toneladas de alimentos. Agora foi mais do que o dobro”, disse.

Kiko explicou ainda que os visitantes contaram com mais de 35 chalés para para alimentação, além de bancas com artesanato e outras atrações. A movimentação financeira direta fechou em torno de R$ 2,8 milhões. Se for contar o entorno, como estacionamento, por exemplo, o valor chega a R$ 3,9 milhões.

Para ele o ótimo número de visitantes se deve, também, à pluralidade da grade musical. “Tivemos rock, MPB, axé, samba. Foi um diferencial”, afirmou. O Festival do Chocolate recebeu nomes como Paralamas do Sucesso, do qual faz parte o baterista João Barone. Ele, inclusive, reconheceu ao Diário, um dia antes da abertura do evento, a tradição da festa. Biquini Cavadão, Ana Vilela, Katingulê, Timbalada, Projota e Marcos & Belutti, entre outros nomes também marcaram presença.

Isso sem contar no fomento artístico. Segundo o prefeito, o evento atendeu a demanda de artistas locais. Uma delas foi a cantora andreense, que mora em Ribeirão, Alinne Alves. Participante do The Voice Brasil 2017, ela cantou ao lado de Carlinhos Brown.

Assista entrevista do prefeito ao Diálogo Diário, com Juliana Bontorim, no site www.dgabc.com.br.
 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados