Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 20 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Inteligência 4.0


Do Diário do Grande ABC

09/08/2018 | 14:40


 As boas ideias transformam o planeta. Principalmente se as mentes criativas tiverem espaço adequado para desenvolver seus projetos e poder prosperar. São cada vez mais frequentes as notícias de startups que se tornaram grandes iniciativas e que, merecidamente, renderam vultosas quantias aos seus autores e também àqueles que nelas acreditaram.

Da mesma forma, tornaram-se cada vez mais comuns e maiores os benefícios gerados pelos desenvolvedores. Pessoas que, a partir de boas ideias, apresentaram soluções para problemas complexos. Enxergaram com clareza o que ninguém tinha a capacidade de vislumbrar e, a partir daí, mudaram formas, conceitos e até preceitos.

Estes cérebros privilegiados, entretanto, precisam de terreno fértil para que possam prosperar e fazer com que suas ideias cresçam e apareçam. As cidades que não possuem essa percepção, estão fadadas à acomodação, que nada mais é quem um primeiro estágio do retrocesso.

Assim, é alvissareira a resolução de Santo André de colocar em funcionamento seu parque tecnológico até 2020. Significa que em dois anos este espaço destinado à inovação estará aberto à criação. O local está definido, será na área onde funcionava antiga empresa do ramo químico, e orçado em R$ 12 milhões.

É sempre bom lembrar que tal projeto se arrasta desde 2010, quando foi pré-credenciado no governo do Estado de São Paulo. Depois, em 2016, teve a inscrição efetivada no SPTec (Sistema Paulista de Parques Tecnológicos), tendo, no ano seguinte, a liberação de R$ 5 milhões para a readequação do prédio.
Para avaliar a importância de tal iniciativa, é só fazer um exercício simples de quanta coisa foi desenvolvida nestes nove anos que dura o imbróglio do parque tecnológico.

Por isso, é de extrema urgência que se dê andamento nesta questão. Em tempos de indústria 4.0, temos de investir e apoiar a inteligência. Isso só trará benefícios.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados