Política Titulo Há uma semana
Transporte de alunos deficientes segue paralisado em Diadema
Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
09/08/2018 | 07:29
Compartilhar notícia


Parte do serviço de transporte de alunos com deficiência segue paralisada em Diadema há exatamente uma semana. O Diário revelou na terça-feira que o contrato com a empresa responsável pelo atendimento chegou ao fim no dia 31 sem que o governo do prefeito Lauro Michels (PV) tenha efetuado nova licitação para substituir a firma, a Locar Útil.

Ontem, pais de alunos relataram à equipe de reportagem do Diário que o Paço prometeu que o serviço estaria normalizado hoje. Desde a semana passada eles têm deixado de mandar os filhos à escola por conta da falta das vans. Um deles tem filha com paralisia cerebral e que necessita ser transportada em veículo adaptado. A maioria é de alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e do Lar Escola Jêsue Frantz.

Além do transporte dos estudantes, a maioria cadeirantes, a Locar Útil também levava pacientes com mobilidade reduzida a hospitais de outras cidades. Esse serviço também continuava parado até ontem.

Levantamento feito pelo Diário mostra que o governo Lauro deve pelo menos R$ 55,2 mil à Locar Útil por serviços prestados e não pagos. A empresa, porém, atribuiu a retirada de seus veículos do município exclusivamente ao encerramento do contrato com a Prefeitura. Em junho, a gestão verde chegou a colocar licitação na rua para celebrar novo contrato, mas posteriormente adiou o certame e, desde então, não retomou a concorrência pública.

O Paço ainda não se pronunciou sobre o assunto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;