Setecidades Titulo Violência
Dois homens são encontrados mortos em casa abandonada no Parque Andreense

Corpos tinham sinais de violência; um dos indivíduos teve face desfigurada e não foi reconhecido

Do Diário OnLine
08/08/2018 | 15:06
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Dois homens foram encontrados mortos na última terça-feira (7) em uma casa abandonada no Parque Andreense, em Santo André.

Dois rapazes procuraram a base da Polícia Rodoviária do bairro por volta das 15h30 para informar que haviam localizado os cadáveres, que tinham sinais de violência. Eles reconheceram o pintor Juarez Pereira Cardoso, 44 anos, com quem costumavam beber.

As testemunhas contaram que sentiram falta de Cardoso e decidiram ir até a casa abandonada onde ele morava. Chegando lá, se depararam com os corpos. Cardoso estava caído no chão do quarto. O outro homem, que não foi identificado, estava no sofá da sala.

A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o endereço indicado. Lá, constatou que a casa estava em péssimo estado de higiene, com diversas garrafas de bebida espalhadas pelos cômodos, sem iluminação. O indivíduo no sofá tinha ferimentos na mão – que indicam que ele tentou se defender – e sua face estava desfigurada, provavelmente em razão de golpes recebidos com um vaso sanitário quebrado que estava próximo a ele. Cardoso também tinha ferimentos no rosto. Pelo estado dos corpos, estima-se que estavam no local há dois dias.

Parentes de Cardoso compareceram ao 4º DP (Jardim), onde o caso foi registrado, e contaram que a vítima era alcoólatra e usuária esporádica de drogas. Cardoso costumava recolher latinhas para sustentar o vício e morava na casa abandonada havia cerca de três anos. Outras pessoas frequentavam o imóvel para consumir bebidas alcoólicas. Ele tinha ataques epiléticos frequentes e recusava ajuda. Sua morte violenta assustou a família, uma vez que foi descrito como alguém pacífico.

Perícia e exame necroscópico foram solicitados. O caso será encaminhado ao 6º DP (Vila Mazzei), que conduzirá as investigações.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;