Setecidades Titulo Em Pindamonhangaba
Sete toneladas de drogas apreendidas na região são levada para incineração em Pindamonhangaba
Marília Montich
Do Diário OnLine
08/08/2018 | 10:39
Compartilhar notícia
Divulgação


Cerca de 7 toneladas de drogas apreendidas entre janeiro e julho deste ano em São Bernardo e São Caetano seguem na manhã desta quarta-feira (8) para a cidade de Pindamonhangaba, onde serão incineradas em uma siderúrgica.

São, precisamente, 7,2 toneladas envolvendo maconha, cocaína, crack e outros entorpecentes, como lança-perfume e LSD. A quantidade é resultado de diversas apreensões ao longo do ano de todas as delegacias atreladas à Seccional de São Bernardo, incluindo a Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes). A incineração acontece após autorização judicial.

Para transportar as drogas foram necessários um caminhão e uma van, ambos escoltados. A previsão é de que a destruição do material leve cerca de três horas. O Grande ABC não conta com fornos suficientes para este trabalho, por isso o município do Vale do Paraíba foi escolhido.

Segundo o titular da Seccional de São Bernardo, Fernando Schimidt, a quantidade não foge da normalidade para o período. “Infelizmente temos grandes apreensões no Grande ABC por se tratar de uma região que conta com muitas estradas, o que facilita a rota de distribuição do tráfico.”

Além da autorização judicial para que a incineração pudesse ser realizada, Schimidt explica que a data de hoje foi escolhida devido a curso sobre prevenção de drogas oferecido pelo Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) para agentes comunitários e formadores de opinião. O evento é gratuito e acontece desde segunda-feira na Câmara de São Bernardo. O encerramento será amanhã. “Queremos mostrar que a polícia previne e também reprime”, finaliza o delegado.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;