Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 9 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

3 canais de “faça-você-mesmo” para conhecer no YouTube

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Marcella Blass
Do 33Giga

08/08/2018 | 09:18


Nem sempre há grana quando é preciso pintar uma parede descascada, substituir um móvel caindo aos pedaços ou dar aquele up na decoração da casa. Nessas horas, vale apostar na técnica do Faça Você Mesmo para economizar dinheiro sem abrir mão de deixar um espaço com cara de novo. Mas se você não tem a menor experiência com pintura, marcenaria, artesanato ou decor, o 33Giga reuniu, abaixo, 5 sugestões de canais no YouTube que vão despertar o arquiteto que há em você.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Diycore com Karla Amadori

A designer de interiores Karla Amadori usa seus conhecimentos para ajudar pessoas a otimizar os mais diversos cômodos de uma casa. Por meio de vídeos relativamente curtos, Karka já ensinou a construir e reformar móveis, como organizar e decorar ambientes, construir casinhas para pets, além de dar dicas para iniciantes sobre como escolher a tinta correta, fazer uma boa pintura nos mais variados tipos de superfícies e muito mais.

Studio 1202

Nesse canal, Joel e Mirna dão dicas de como construir em casa móveis do zero, entre eles peças complexas como sapateiras com portas, gabinetes de banheiro, adegas e armários ripado. Mas, se você não quer ousar tanto, também dá para aprender a desenvolver artigos mais simples, como espelhos, luminárias e prateleiras. Os especialistas ainda dão dicas gerais que vão te ajudar na hora da reforma, como qual é o porcelanato ideal para seu ambiente, tipos de iluminação e como decorar gastando pouco.

Paola Cipriano

Este canal tem uma história para lá de legal. Em 2016, com o material todo comprado e a obra avançando, Paola se viu sem dinheiro para continuar com a reforma em sua casa. Com ajuda da mãe e de um tio pedreiro, ela aprendeu tudo o que é necessário para fazer uma reforma de primeira. E, agora, a jovem passa todos esses aprendizados adiante em seu canal no YouTube. Lá, é possível aprender lições simples, como fazer um balcão de tijolos, até necessidades mais complexas, como rebocar parede com gesso e assentar cerâmica. Paola já ensinou até a rejuntar azulejos usando um chinelo velho.

Leia mais: 
Granny: o jogo de terror para smartphones que é febre no YouTube
YouTube GO: aplicativo permite assistir a vídeos sem gastar internet

Você faz ideia de quais são os vídeos mais assistidos de todos os tempos no YouTube? Descubra na galeria a seguir:

 
 
<
>


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;