Cultura & Lazer Titulo Grátis
Mostra é ilustrada por fotos de shows

Com 45 imagens, exposição pode ser vista na Pinacoteca de São Bernardo a partir de amanhã

Por Vinícius Castelli
08/08/2018 | 07:02
Compartilhar notícia


 Eternizar em uma fotografia o momento em que um músico expõe seus sentimentos é o que fazem os fotógrafos da região Adriana Horvath e Marco Aurelio Olimpio. Ao longo dos últimos anos, eles estiveram em diversos espetáculos para clicar o que acontece no cenário musical brasileiro e, sobretudo, de São Paulo.

O resultado pode ser conferido na exposição Imagens Musicais, cuja abertura está marcada para sexta-feira, às 19h, na Pinacoteca de São Bernardo. A entrada é gratuita. O trabalho segue em cartaz até dia 22 de setembro.

A mostra é ilustrada por 45 imagens, algumas feitas na Capital e outras na região. Há fotos de artistas como Ney Matogrosso, Liniker, Chico Buarque, Cássia Eller e Maria Rita, entre tantos outros. “A exposição é uma devolutiva do que documentamos, e permite às pessoas, por meio dos retratos, aguçar as memórias musicais”, explica Olimpio.

O fotógrafo diz que a mostra é um composto de 26 anos de produção que se mantém ativa. “São mais de 100 mil negativos contando e cantando uma história, além da produção oriunda de equipamentos digitais”, afirma ele.

De todos os registros expostos pela dupla, o mais antigo deles, segundo o fotógrafo, é de 1993, do cantor Emílio Santiago (1946-2013). “Há diversas imagens que se destacam afetivamente”, frisa. No dia 1º de setembro os fotógrafos farão bate-papo com o público.


Imagens Musicais – Exposição. Na Pinacoteca de São Bernardo – Rua Kará, 105. A partir de sexta-feira, às 19h. Segue em cartaz até dia 22 de setembro. A visitação pode ser feita das 10h às 18h. Entrada gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;