Economia Titulo Emprego
Universidade oferece minicursos de capacitação gratuitos em Santo André

Evento também disponibiliza com 700 vagas de emprego, metade delas para atuar no Grande ABC

Flávia Kurotori
Especial para o Diário
07/08/2018 | 17:13
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Quem busca incrementar o currículo, pode participar de um dos minicursos de capacitação gratuitos – tais como assistente administrativo, empreendedorismo, arte de falar em público, ética nas redes sociais e técnicas fotográficas com smartphone – oferecidos pela Universidade Anhanguera, como parte da Feira de Empregabilidade, nos campi Centro, Vila Assunção e Industrial, em Santo André.

A última rodada será realizada às 19h e não é necessária inscrição prévia. Entretanto, por conta da alta procura, a recomendação é que os interessados cheguem com antecedência, dado que a lotação máxima é de 80 pessoas. O certificado de participação é emitido na hora.

O andreense Adilson dos Santos, de 19 anos, participou do curso de assistente administrativo com o objetivo de aprimorar o currículo. “Estou procurando o primeiro emprego, mas as empresas não contratam porque não tenho experiência”, contou. Aluno do mesmo minicurso, Lucas Macedo de Carvalho, 24, morador de Santo André, complementou: “Participar (de cursos) sempre agrega conhecimento sobre temas difíceis de aprender em um livro ou na internet porque o professor tem experiência no que está ensinando”.

O evento também disponibiliza com 700 vagas de emprego, metade delas para atuar no Grande ABC, e é possível se inscrever nos computadores disponíveis na unidade. O candidato pode levar o currículo impresso, que será encaminhado para agências de recrutamento parceiras da entidade. “Para quem tem qualificação, há mais chances, mas sem qualificação, a concorrência é muito grande”, observou Carvalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;