Automóveis Titulo Playlist
De AC/DC a Banda Eva: veja músicas para cair na estrada
Por Maria Beatriz Vaccari
Do Diário do Grande ABC
Do Garagem360
07/06/2019 | 08:48
Compartilhar notícia


Não importa o estilo musical, na maioria da vezes as letras das músicas retratam experiências dos compositores ou situações do cotidiano. É por isso que os carros (os ônibus, as motos, os caminhões…) não podem ficar de fora, já que fazem parte da vida e ainda são objetos de paixão de muita gente. O Garagem 360 separou uma lista com 15 músicas (do indie ao sertanejo universitário) relacionadas a este universo. Aperte o play, aumente o som e divirta-se!

1. Highway to Hell – AC/DC

O clássico do rock and roll foi baseado nas experiências de turnê dos australianos do AC/DC. Eles descreviam as longas viagens no ônibus da banda como a “estrada para o inferno”.

2. Box Chevy V – Yelawolf

A canção faz parte do segundo disco do rapper Yelawolf e retrata a afeição do cantor por seu veículo da Chevrolet. Na música ele ainda cita as marcas Harley-Davidson e Ford.

3. Riot Van – Arctic Monkeys

A música dos britânicos do Arctic Monkeys foi lançada no primeiro álbum da banda.  A letra remete aos anos 1999 e 2000, quando os integrantes estavam no início da adolescência e saiam pelas ruas para se divertir. Os versos falam de uma van e de um camburão.

4. Camaro Amarelo – Munhoz e Mariano

A canção sertaneja conta a história de um homem que consegue conquistar mulheres com mais facilidade graças ao seu Chevrolet Camaro na cor amarela. O sucesso foi tão grande que a dupla Munhoz e Mariano acabou comprando um exemplar do modelo para divulgar o hit.

5. Infinita Highway – Engenheiros do Hawaii

Escrita por Humberto Gessinger, vocalista do Engenheiros do Hawaii, Infinita Highway foi lançada em 1987. A canção pode ser interpretada de duas formas: no sentido literal (dirigir na estrada) ou existencialista, tratando das escolhas que se faz na vida.

6. Tokyo Drift

Produzida para o terceiro filme da franquia “Velozes e Furiosos”, a música tem como tema as corridas de rua realizadas em Tóquio, no Japão. Assim como no filme, o tema é o drift. Alguns versos são cantados em japonês.

7. Brand New Car – Rolling Stones

A faixa faz parte do álbum Vodoo Louge, de 1994, dos britânicos do Rolling Stones, e o vocal Mick Jagger canta sobre seu carro novinho em folha.

8. Fiorino – Gabriel Gava

A canção sertaneja bate na tecla de que pra conquistar mulher é preciso ter um carrão. O refrão diz o seguinte: “De Land Rover é fácil, é mole, é lindo. Quero ver jogar a gata no fundo da Fiorino”.

9. There’s a Light That Never Goes Out – The Smiths

O clássico do The Smiths conta a história de um garoto que só se sente bem quando está passeando de automóvel com seu amor. No refrão, Morrissey, vocalista da banda, diz que morreria feliz desde que estivesse dando uma volta de carro com a pessoa que gosta.

10. Mercedes-Benz – Janis Joplin

A letra da canção escrita pelo ícone de música hippie, Janis Joplin, faz referência ao sistema capitalista dos países. Ela ironiza a necessidade de consumo pedindo a Deus bens materiais, como um veículo da Mercedes-Benz.

11. Pelados em Santos – Mamonas Assassinas

A Brasília amarela da música Pelados em Santos se tornou parte da identidade dos Mamonas Assassinas. Na letra, eles chamam uma garota para uma viagem romântica à Santos, em São Paulo. O tour seria a bordo de uma Volkswagen Brasília, que era sucesso de vendas nos anos 80.

12. Fuscão Preto – Almir Rogério

Esta canção, interpretada por Almir Rogério, fez tanto sucesso que acabou servindo de inspiração para o filme “Fuscão Preto”, lançado em 1983. A letra conta a história de um homem que vê sua amada passeando com outro a bordo de um Volkswagen Fusca preto.

13. Carro Velho – Banda Eva

Na voz de Ivete Sangalo (na época em que ela ainda fazia parte da Banda Eva), a música de 1998 faz sucesso até hoje. Ela fala de um carro velho e cheio de problemas: “Quer andar de carro velho amor, que venha. Pois eu sei que amar a pé amor, é lenha”.

14. Calhambeque – Roberto Carlos

No Brasil, a música ficou conhecida na voz de Roberto Carlos. Sua versão original está em inglês, e se chama “Road Hog”. A letra fala sobre um motorista que usa um calhambeque enquanto seu Cadillac está no conserto.

15. Veraneio Vascaína

A faixa foi lançada no primeiro EP do Capital Inicial. O nome faz referência às viaturas de polícia de antigamente, a Chevrolet Veraneio, que era pintada nas cores (branco, preto e vermelho) do time carioca Vasco da Gama.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;