Setecidades Titulo Saúde
S.Bernardo abre campanha sobre a importância do leite materno
Por da Redação
07/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Referência no Estado de São Paulo com o trabalho desenvolvido no banco de leite humano do HMU (Hospital Municipal Universitário), a Prefeitura de São Bernardo abriu ontem as comemorações do Agosto Dourado. O mês conscientiza e apoia as mulheres sobre a importância e os benefícios do aleitamento materno. O evento, que tem como tema Aleitamento: a base da vida, aconteceu no Teatro Lauro Gomes, no bairro do Rudge Ramos.

Cerca de 50 mães doadoras de leite e funcionárias do hospital, que estão amamentando, foram convidadas a participar do evento. Das mãos do prefeito Orlando Morando (PSDB) elas receberam homenagem como agradecimento pelo leite doado.

A analista de marketing e mãe da pequena Lívia, 1 ano e três meses, fez questão de dar uma fugida no trabalho e acompanhar o ato. “Só tenho palavras para agradecer o banco de leite do HMU. Lembro que cheguei da maternidade e estava desesperada, porque tinha muito leite. Liguei no hospital e eles prontamente me ajudaram. Ao todo doei 13 litros e, além de ajudar a minha filha, consegui ajudar várias outras crianças”, explicou.

Desde que foi inaugurado, em 1999, o Banco de Leite do HMU tornou-se referência em atendimento. O banco já conquistou prêmios do Ministério da Saúde, pela qualidade do leite ofertado aos bebês, e já contabilizou ajuda a 20,7 mil mulheres, que doaram 40 mil litros de leite e ajudaram mais de 17 mil bebês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;