Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Produção de veículos tem queda de 4% na indústria nacional

Yara Ferraz Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Foram 245,8 mil autos produzidos, contra 256,3 mil no último mês


Yara Ferraz

06/08/2018 | 12:07


A produção de veículos em julho teve queda de 4,1% em todo o país, de acordo com dados divulgados pela Anfavea (Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores). Foram 245,8 mil autos produzidos, contra 256,3 mil no último mês.

De acordo com o presidente da associação, Antonio Megale, a queda nas exportações contribuiu para a redução. Isso se deve por conta da crise na Argentina, principal parceiro do país. A queda nas exportações de autoveiculos foi de 20,9% em relação ao mês de junho e de 21,7% em comparação com julho do ano passado.

Apesar disso, a expectativa é de que o setor cresça 11,9% em 2018. O Diário acompanha a coletiva da Anfavea, que acontece agora no centro de São Paulo. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;