Tecnologia Titulo Wi-Fi
5 sinais de que você precisa melhorar a conexão Wi-Fi em sua empresa

Problemas ligados à conexão Wi-Fi podem prejudicar navegação do usuário, principalmente no trabalho

Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
06/08/2018 | 11:18
Compartilhar notícia


Problemas ligados à conexão Wi-Fi podem prejudicar a navegação do usuário, principalmente no ambiente corporativo. Para ajudá-lo a melhorar o desempenho da sua rede na empresa, a D-Link separou uma série de dicas. Confira!

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

1. Nem todo mundo consegue se conectar no Wi-Fi

Quando há muitas pessoas conectadas via Wi-Fi em sua empresa, e algumas simplesmente não conseguem se conectar pelo congestionamento de dispositivos, é um sinal de que o seu roteador ou dispositivo Wi-Fi não está dando conta. Para solucionar o problema, uma boa é o usar um Access Point Corporativo, dispositivo que possui processadores bem mais potentes que suportarão uma grande quantidade de conexões.

2. Wi-Fi não dá conta de trafegar dados de um sistema pesado ou servidor, sendo necessário utilizar conexão via cabo

Roteadores comuns são focados no público doméstico e não costumam suportar uma grande quantidade de tráfego de dados. Nesse caso, pelo mesmo motivo acima, o mais recomendado é utilizar também o Access Point Corporativo, por conta do processador. O dispositivo suporta um tráfego de dados muito mais pesado sem travar ou prejudicar quem está conectado.

3. Preciso de mais alcance Wi-Fi dentro de minha empresa

Aqui, existem duas soluções ideais para você conseguir cobrir a sua empresa inteira com Wi-Fi. Uma delas é usar os Access Points, que possuem alta potência para cobrir todo o espaço e ainda contam com a vantagem de poder colocar mais de um AP na rede. A outra opção é usar o Powerline. Sua função é transmitir a rede pela fiação elétrica, o que faz com que não haja interferências no Wi-Fi.

4. Os usuários conseguem se conectar, porém reclamam da qualidade

Caso a internet contratada no estabelecimento tenha uma boa velocidade, mas os usuários reclamam da qualidade do Wi-Fi, o problema pode ser a velocidade wireless do equipamento. Muitas vezes uma rede consegue cobrir a empresa inteira, mas mal dá para navegar na internet por conta da velocidade wireless do roteador ser muito baixa. Para solucionar isso, é necessário utilizar equipamentos com alta velocidade Wi-Fi e garantir qualidade para todos que estão conectados.

5. Sinto que os usuários estão conectando os seus dispositivos pessoais e, por conta disso, perdendo foco e desempenho no trabalho

Caso haja necessidade de fazer algum tipo de restrição ou controle de sua rede Wi-Fi, os Access Points Corporativos são ideais. Isso porque é possível criar até oito redes diferentes e dedicar uma apenas para os dispositivos profissionais, e outra para dispositivos pessoais com limitação de conteúdo, de velocidade, ou até mesmo de horário. Além disso, dá para ativar algumas proteções para a sua rede interna, fazendo com que os dispositivos pessoais não consigam ter acesso a rede interna da sua empresa, tendo acesso apenas à internet.

Leia mais
Testamos: Por R$ 630, roteador D-Link DIR-878 deixa sua internet Wi-Fi realmente mais rápida
Wi-Fi lento: Veja o que interfere na internet e como resolver os problemas mais comuns
Não gaste o 3G: conheça aplicativos que oferecem senhas e redes Wi-Fi próximas a você

Aproveite para conferir todos os eletrônicos testados pelo 33Giga:

 
 
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;