Fechar
Publicidade

Sábado, 17 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Espanha: mais de 220 imigrantes são resgatados no Mar Mediterrâneo



04/08/2018 | 14:30


O serviço marítimo da Espanha resgatou 223 imigrantes que tentavam atravessar o Mar Mediterrâneo, informaram autoridades locais. Uma barco de resgate interceptou três embarcações com 180 pessoas no sábado, enquanto um navio da Guarda Civil salvou outros 43 que estavam em outro barco.

A Espanha esta vendo crescer o número de imigrantes africanos desembarcando em suas terras, após a Itália ter fechado seus portos a grupos de ajuda que resgataram imigrantes no mar.

Desde o fim de maio, quase 15 mil imigrantes foram salvos em águas espanholas - mais de 240 pessoas por dia, o que fez a Espanha superar a Itália como o principal destino para imigrantes que atravessam o Mediterrâneo.

Mais de 1,5 mil viajantes morreram durante a travessia, diante dos barcos cada vez menos capazes de suportar condições marítimas intensas. Fonte: Associated Press.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;