Setecidades Titulo Oportunidade
São Bernardo lança segunda edição de programa que qualifica MEI´s
Por Do Diário OnLine
03/08/2018 | 14:28
Compartilhar notícia
Omar Matsumoto/Divulgação


 Como parte das comemorações de 465 anos da cidade, São Bernardo lançou na manhã desta sexta-feira a segunda edição do Programa 1.000 Mei''''s – Qualifica e Empreende, que promove cursos o oficinas voltadas à qualificação e à formação de Microempreendedores Individuais. O objetivo da ação é fornecer ferramentas intelectuais e jurídicas para quem sonha em ter o próprio negócio, dando autonomia financeira e dignidade aos pequenos empreendedores.

As aulas serão oferecidas em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) até o final do ano no auditório da Sala do Empreendedor, localizada no Paço (Praça Samuel Sabatini).

Ao todo, serão dez oficinas, que tratarão temas variados como planejamento de vendas, formalização de negócios, custos, despesas, fluxo de caixa, além de métodos para inovação e conquista de mercado, entre outros.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800 ou 2630-4685. Além dos serviços educacionais, o programa também envolverá outras ações integradas que irão alcançar todos os bairros da cidade, levando formação e serviços. Entre eles, está a Semana MEI, que oferecerá oficinas de uma semana nas áreas de vendas, finanças, marketing, além do curso Empreenda, do Sebrae, e o Plantão do Sebrae Móvel e da Sala do Empreendedor nas unidades do Atende Bem (Poupatempo, Rudge Ramos, Assunção, Alvarenga e Riacho Grande).

Atualmente, São Bernardo conta com 18.408 MEI´s cadastradas, o que representa um aumento de 40% em relação a 2016. Somente em 2017, foram 3.742 novas microempresas, sendo 1.548 pelo Programa 1.000 MEI´s, que atendeu cerca de duas mil pessoas em 39 cursos e 20 palestras no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;