Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Hyundai atinge marca de 1 milhão de veículos produzidos em Piracicaba (SP)

Da Redação, com assessoria

03/08/2018 | 12:18


A Hyundai Motor Brasil atingiu a marca de 1 milhão de veículos produzidos em sua fábrica em Piracicaba (SP). Com a produção iniciada em setembro de 2012, o volume foi alcançado nesta quinta-feira (2), apenas 5 anos e 10 meses depois do início da produção. Segundo a montadora, este seria o novo recorde para a indústria automobilística brasileira.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Do total produzido, a família de compactos HB20 responde por 935 mil unidades (cerca de 94%). O SUV compacto Creta, lançado no início de 2017, completa a cifra com 65 mil unidades produzidas. Para o mercado nacional, foram destinados 995 mil carros (aproximadamente 99%), sendo o restante exportado para Uruguai e Paraguai.

“A marca de 1 milhão de unidades produzidas está sendo alcançada no menor tempo da história da indústria automobilística brasileira. Isso comprova a excelente aceitação de nossos produtos e a forte ocupação de nossa capacidade produtiva nesses quase seis anos de operação. A Hyundai foi a única fábrica a permanecer com os três turnos funcionando sem interrupção, mesmo durante a crise econômica”, comenta Eduardo Jin, presidente da Hyundai Motor Brasil.

LEIA MAIS: Hyundai Creta e HB20 ganham edição comemorativa de 1 milhão de carros produzidos

Linha 2019 do Hyundai Creta ganha TV digital e mudanças sutis

Localizada em um terreno de 1,390 milhão de metros quadrados e com 2,5 mil funcionários, a fábrica em Piracicaba iniciou suas operações em dois turnos, com uma capacidade instalada de 150 mil unidades ao ano. Já em setembro de 2013, com o sucesso das vendas do compacto HB20, o terceiro turno foi adicionado, elevando a capacidade para 180 mil unidades ao ano.

Série especial

Para celebrar o feito, a montadora já tinha anunciado a série especial 1 Million para a família HB20 e também para o Creta. Confira na galeria como ficaram os modelos.

 
 

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;