Automóveis Titulo Latin Ncap
Precisa melhorar

March, da Nissan, recebe apenas uma estrela na proteção a adultos em teste da Latin Ncap

Nilton Valentim
03/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O Nissan March foi mal avaliado no teste de segurança realizado pela Latin NCap. O hatch, que é fabricado no Brasil e no México, recebeu uma estrela no quesito proteção a adultos e duas estrelas para crianças. A empresa afirmou que cumpre todas as regulamentações vigentes nos dois países.

O March, que teve 6.592 unidades vendidas no Brasil nos primeiros seis meses do ano (foi o 47º colocado em emplacamentos no período), apresentou piora nos resultados desde 2015, quando foi anteriormente avaliado pela Latin Ncap. Na época, a organização atribuiu três estrelas para adultos. Entretanto, era outro o protocolo utilizado. Agora, o método de análise leva em conta também o desempenho sob impacto lateral.

Nos testes recentes, a compressão frontal do peito foi alta e a estrutura se mostrou instável, o que foi decisivo para a piora do resultado. No impacto lateral, a proteção ao peitoral também deixou a desejar.

Adicionalmente, a falta de lembrete de cinto de segurança como equipamento padrão, elemento-chave para os passageiros estarem cientes do uso do equipamento, contribuiu para a baixa pontuação.

O March ainda não oferece ancoragens Isofix para cadeirinha de crianças como equipamento padrão. Portanto, os sistemas de retenção infantil foram instalados utilizando os cintos de segurança que mostraram proteção limitada para os ocupantes, fato que explica as duas estrelas para crianças.

Em resposta à Latin NCap, a Nissan divulgou nota na qual afirma que “está comprometida com a segurança de seus clientes. Por isso, cumpre todas as regulamentações de segurança no México e demais países da América Latina, incluindo a oferta de airbags frontais como equipamento padrão para toda a sua linha atual de produtos, entre outros itens”.

A empresa de origem japonesa também se comprometeu a sanar as falhas apresentadas no teste. “Estamos continuamente estudando melhorias de segurança para o March. A Nissan tem um forte processo de controle de qualidade e somos capazes de detectar e corrigir qualquer problema rapidamente”, finalizou a nota.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;