Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 15 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Ribeirão conquista certificado do Ministério do Turismo


Do Diário OnLine

02/08/2018 | 19:26


O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), recebeu nesta quinta-feira do ministro do Turismo Vinícius Lummertz, o Selo+Turismo – declaração que garante ao município prioridade na análise para obtenção de recursos junto ao Governo Federal, se tornando o primeiro município de São Paulo a ter a certificação.

O Ministério já havia sinalizado que o município teria prioridade para captação de recursos por meio de financiamento junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), pelo programa Prodetur+Turismo. A análise levou em conta a reforma do Teatro Municipal Euclides Menato, reforma do parque municipal Pérola da Serra e construção do parque Linear. Os projetos totalizam R$ 9,5 milhões de investimentos.

O próximo passo será a análise de documentação e dos objetos por técnicos do BNDES, para que, posteriormente, seja feita a indicação de agente de crédito para liberação de recurso. O município trabalha, ainda, na elaboração de projetos básicos para cada uma das propostas já aprovadas pelo Mtur.

A prefeitura também deu início a pacote de melhorias no município, inclusive projetos do setor turístico. Por meio de convênio com o Dadetur, a cidade está investindo R$ 10 milhões para a implantação de três projetos, já em execução: Boulevard Gastronômico – fases 1 e 2, e Parque Oriental.

O Boulevard Gastronômico será um marco para o receptivo de visitantes à cidade. Além de tornar a área do comércio central mais atraente para os consumidores, o projeto consiste em transformar essa região no ponto de partida e integração de roteiros turísticos por toda a cidade, com a revitalização de ruas principais do Centro - padronização urbanística e paisagística.

O Boulevard estará integrado com o Parque Oriental, antigo camping,ligado, por sua vez, ao Templo Luz do Oriente, onde está situada a Torre de Miroku. No Parque, profissionais trabalham na construção da estrutura do espaço que sediará Centro de Convenções. O local contará, ainda, com área gastronômica e Centro de Informações, além de áreas para a prática de atividades físicas e de lazer. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;