Setecidades Titulo Saúde
São Caetano realiza ações de incentivo ao aleitamento materno
Do Diário OnLine
02/08/2018 | 11:33
Compartilhar notícia
Denis Maciel


Como maneira de incentivo e conscientização para a importância do aleitamento materno, na próxima semana São Caetano terá programação voltada para a campanha Agosto Dourado.

Na segunda-feira (6), das 8h às 11h, a Casa da Gestante fará encontro de pediatras e equipes de enfermagem da Atenção Básica com a fonoaudióloga Aline Elise Belini, especialista em amamentação na Amamãetar – Apoio ao Aleitamento Materno, e com a psicóloga Adriana Navarro Romagnolo, especialista em psicologia hospitalar com ênfase em Atenção Básica e Saúde da Família.

Na sexta-feira (10) será realizada uma roda de conversa com mães na Casa da Gestante (Rua Vital Brasil Filho, 55, dentro do Hospital Euryclides de Jesus Zerbini, Bairro Santa Paula).

A Casa da Gestante, que atende mulheres com gravidez de risco e bebês prematuros dispõe de um ambulatório de aleitamento materno para a orientação de todas as mulheres que acabaram de ter bebê no Hospital Zerbini. É nesse ambulatório que é feita a primeira consulta do recém-nascido, cerca de 48 horas após o parto – antes mesmo da primeira consulta com o pediatra (que ocorre cerca de uma semana após o parto). O objetivo é verificar como a amamentação está sendo realizada e orientar caso haja alguma dificuldade.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;