Turismo Titulo Europa
Frankfurt tem área histórica repaginada

Cidade alemã tem área histórica repaginada e boas opções de compras e gastronomia

Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
02/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Quinta maior cidade da Alemanha, Frankfurt é um destino turístico que vale muito a pena ser explorado. Situada nas margens do Rio Meno, após anos em obras, acaba de ser finalizado o projeto de revitalização do centro antigo e, com isso, parte importante de sua história está recuperada. Com esta intervenção, diversos quarteirões destruídos durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) foram reconstruídos e, por consequência, a variedade de atrações para visita aumentou.

O novo centro antigo, que compreende cerca de 7.000 metros quadrados, conta com 15 residências históricas restauradas dentro dos seus estilos originais. Além disso, 20 novos prédios foram erguidos. A previsão é de que no próximo mês seja feita festa oficial de abertura da área para o público.

Vale dizer que a cidade já é conhecida por suas lindas casas medievais do tipo enxaimel (técnica de construção que consiste em paredes montadas com hastes de madeira encaixadas entre si em posições horizontais, verticais ou inclinadas) e arranha-céus com grandes bancos internacionais e corporações de peso. Agora, este misto de passado e presente estarão à disposição do turista, que também pode desfrutar de excelentes lojas – como as da Goethestrasse, rua que reúne inúmeras marcas de luxo –. restaurantes e museus.

Outro destaque vai para a infraestrutura da cidade que é uma das mais bem planejadas da Alemanha, fazendo com que os turistas circulem com muita facilidade entre os pontos de interesse. Passear ao longo do Rio Meno também é uma ótima opção para o visitante, inclusive para quem está viajando com a família. Além de cafés e modernos beach clubs, existem muitos cruzeiros para navegar pelo rio saindo da Ponte Eiserner Steg. Neles dá vivenciar a cidade de uma perspectiva diferente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;