Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 19 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

S.Bernardo entrega obras nos 465 anos

Celso Luiz/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Programação de aniversário inclui inaugurações, além de extensa agenda cultural em agosto


Bia Moço
Do Diário do Grande ABC

02/08/2018 | 07:00


A Prefeitura de São Bernardo divulgou ontem a programação de aniversário dos 465 anos – comemorado no próximo dia 20 –, que além dos tradicionais desfile cívico-militar e baile, trará mais de 60 eventos culturais e a segunda edição do Jantar de Gala, no dia 18, para a captação de recursos para entidades, promovido pelo FSS (Fundo Social de Solidariedade). Entre os presentes ao município, o marco deste ano será a entrega de 12 obras retomadas pela gestão.

Dentro da programação, o primeiro equipamento a ser inaugurado será o Viaduto Mamãe Clory, projetado para transpor a Avenida Robert Kennedy, no bairro Assunção. O elevado ligará a Avenida José Odorizzi em seus dois lados. 

A informação foi confirmada pelo prefeito Orlando Morando (PSDB), ontem à tarde, durante coletiva de imprensa para anunciar a programação. “Em 20 meses de gestão, temos muito que comemorar. Retomamos todas as obras que estavam paralisadas. O objetivo neste mês é realizar entre 12 a 15 inaugurações. Estamos muito felizes, pois nossa cidade voltou a crescer e a empregar. A retomada da economia não está como esperávamos, mas as grandes indústrias de São Bernardo voltaram a investir e a produzir”.

Entre as ações que fazem parte do calendário de comemorações estão a entrega de 30 novos ônibus, já com sistema de biometria facial, o lançamento do Agosto Dourado, para a Semana Mundial do Aleitamento Materno, e entrega de escrituras por meio do programa A Casa é Minha. As datas de cada ato serão anunciadas gradativamente pela administração. 

Mesmo sem definir prazos, o chefe do Executivo disse que outro viaduto que integra o Corredor Leste-Oeste será entregue em setembro: o Castelo Branco, no Alves Dias, O projeto do corredor vai desde a Praça dos Bombeiros, na região do bairro Ferrazópolis, às proximidades da Rodovia dos Imigrantes, já na divisa com Diadema.

A missa em comemoração ao aniversário, no dia 20, será celebrada pelo bispo dom Pedro Carlos Cipollini em igreja a ser definida pela Diocese. A ideia, segundo o prefeito, é permitir que diferentes paróquias também celebrem a data de fundação da cidade. 

COM DESCONTO

Como no ano passado, a celebração de São Bernardo contará com ação Aniversário com Desconto. Ao todo, 45 estabelecimentos gastronômicos, como restaurantes, bares, pizzarias e padarias, darão de 20% a 50% de desconto em 57 pratos até o dia 2 de setembro.

A cidade contará com 60 atrações culturais, como apresentações teatrais, musicais, shows de humor e exposições em diversos equipamentos. Entre os destaques, a 1ª Virada Cultural Descentralizada. Com abertura no dia 19, na Câmara de Cultura Antonino Assumpção, o evento terá 24 horas de atrações, em outros espaços como a Biblioteca Monteiro Lobato e o Teatro Martins Pena, na Vila Gonçalves.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;