Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Alaíde abre escola que homenageia avó de Atila


Raphael Rocha

01/08/2018 | 07:00


Poucas histórias representam tão bem o conturbado momento político de Mauá quando a da escola no Jardim Araguaia, que será inaugurada hoje. Sua construção começou na gestão de Donisete Braga (ex-PT, atual Pros), mas ele não foi reeleito. Deixou, então, a responsabilidade da obra para seu sucessor, Atila Jacomussi (PSB). O socialista não perdeu tempo em apresentar proposta de nomeação do equipamento e decidiu homenagear sua avó paterna, Alice Túlio Jacomussi, que morreu em abril de 2017, aos 88 anos. Como Atila foi preso e afastado judicialmente do cargo, caberá à prefeita em exercício, Alaíde Damo (MDB), descerrar a placa da EM Alice Túlio Jacomussi. O convite da cerimônia de hoje à imprensa foi feito ontem e destacou a trajetória de Alice na rede pública de Mauá – foi merendeira na EE Walt Disney, da cidade. Mas omite o fato de Alice ser mãe do presidente da Câmara, Admir Jacomussi (PRP), e avó de Atila.

Exoneração
Wilmar Bandeira Soares foi demitido da subsecretaria de Comunicação em São Caetano. Oficialmente, alegou motivos particulares para deixar a administração de José Auricchio Júnior (PSDB). Extraoficialmente, porém, os comentários foram que o trabalho de Wilmar não agradou o chefe do Executivo. Ele chegou em São Caetano com currículo de ter trabalhado com o senador Renan Calheiros (MDB-AL). O substituto dele no governo ainda não foi anunciado.

Surpresa – 1
A lista final de candidatos do PSDB a deputado tem uma surpresa da região. Após cogitar candidatura a deputado estadual e ter seu nome retirado internamente, o vereador Daniel Córdoba, de São Caetano, conseguiu legenda para o projeto à Câmara Federal. Em 2014, o tucano concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa e recebeu 5.427 votos.

Surpresa – 2
Outra figura do Grande ABC que também confirmou candidatura é o vereador Sargento Lobo (SD), de Santo André. A direção estadual do partido ratificou que o parlamentar andreense de segundo mandato vai buscar cadeira na Câmara Federal. O empresário Edson Júnior, de São Bernardo, sairá postulante a deputado estadual pelo Solidariedade.

Costuras
Candidato do PT ao governo do Estado, Luiz Marinho não esconde que seu sonho é ter uma vice mulher e oriunda dos movimentos sociais para encarar o pleito. E, no petismo, o nome que circulou foi o da deputada estadual Leci Brandão (PCdoB). Entretanto, a cantora mostra resistência e seu partido já avisou não ter quadros que atendam às expectativas. O PCdoB pleiteia mesmo é a indicação do primeiro suplente na chapa do vereador paulistano Eduardo Suplicy (PT) ao Senado.

Via de mão dupla
Candidato a deputado federal pela Capital e filho da ex-parlamentar Zulaiê Cobra, Fabrício Cobra Arbex (PSDB) acredita que conquistará votos no Grande ABC, especificamente em Ribeirão Pires. Isso porque, segundo ele, o fato de ter destravado recursos à cidade quando foi secretário de Turismo do Estado resultará em boa imagem dele no município.

Missão
Vereador de Ribeirão Pires, Humberto D’Orto, o Amigão (PTC), desistiu de ser candidato a deputado neste ano e aceitou coordenar a campanha à Câmara Federal de Vanelli Damo (PRB), filha da prefeita em exercício de Mauá, Alaíde Damo (MDB), e irmã gêmea da ex-deputada Vanessa Damo (MDB). Amigão ficou responsável por conduzir o projeto em Ribeirão e Rio Grande da Serra. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;