Internacional Titulo
Vídeo mostra corpo de piloto americano mutilado no Iraque
Da AFP
05/04/2006 | 14:18
Compartilhar notícia


Grupos rebeldes vinculados à Al-Qaeda divulgaram nesta quarta-feira um vídeo que mostra a mutilação do corpo de um homem identificado como um dos pilotos de um helicóptero americano derrubado no sábado ao sul de Bagdá.

O corpo em pedaços e ainda em chamas do suposto militar americano é arrastado por combatentes do conselho consultativo dos mujahedines, aos gritos de "Alá Akbar!" ("Alá é Maior"), ao mesmo tempo que os supostos destroços do helicóptero derrubado em Yusefiya aparecem espalhados.

Em abril de 2004, a mutilação dos corpos de quatro paramilitares americanos, incluindo dois que foram pendurados em uma ponte de Fallujah, provocaram represálias sem precedentes nesta cidade, reduto da rebelião sunita.

Na segunda-feira, o Exército dos Estados Unidos anunciou ter resgatado os corpos dos dois pilotos do helicóptero, um AH-64D Apache Longbow, que um grupo rebelde, o Exército de Al-Rashidin, alegou ter derrubado em um comunicado divulgado sábado na internet.

No entanto, um dia depois o Exército de Al-Rashidin divulgou um novo texto no qual afirmava que a operação havia sido reivindicada pelo conselho consultativo dos mujahedines e que seus combatientes haviam derrubado outro helicóptero americano, no dia 19 de março, na região de Al-Tarmiyah.

O Exército de Al-Rashidin também divulgou um vídeo que mostra os destroços de um helicóptero espalhados em um campo e que foram apresentados como os do aparelho americano derrubado em Tarmiyah.

O conselho consultativo dos mujahedines é formado por oito grupos armados sunitas sob o controle do braço iraquiano da Al-Qaeda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;