Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Bueiro destampado põe pedestres em risco em avenida de Diadema

André Henriques/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Problema surgiu semana passada em esquina da Ulysses Guimarães


Bianca Barbosa
Especial para o Diário

01/08/2018 | 07:00


 A esquina das avenidas Ulysses Guimarães com a Deputado Oswaldo Moraes e Silva, no bairro Conceição, em Diadema, ganhou um problema que parece pequeno. No entanto, um bueiro teve a tampa roubada na semana passada e desde então serve de armadilha para pedestres desatentos.

O metalúrgico Alaíde Antônio Torres, 49 anos, que trabalha em uma das empresas locais, diz que o local faz parte do trajeto diário dele, e percebeu a falta da tampa na terça-feira da semana passada. “Passo todo dia aqui, e vi que tava aberto. É ruim porque alguém pode tropeçar e se machucar.”

Ele afirma que conversou com um colega do trabalho sobre a falta da tampa no bueiro, e chegaram a uma conclusão: “Acho que alguém levou para vender em ferro-velho. Afinal, qual seria a serventia disso?”

A esquina é bem movimentada nos horários do almoço, entrada e saída de trabalhadores. O grande número de pessoas nesses horários se deve à concentração de empresas. E, segundo Torres, não é a primeira vez que um bueiro perde a tampa por ali. “Vira e mexe a gente vê boca de lobo e bueiro destampados. No começo achei que fossem crianças bagunçando, mas são objetos pesados demais para elas. Sinceramente não entendo esses desaparecimentos.”

Sem notar o problema, o estudante Isaías Nascimento Júnior andava pela calçada, distraído, enquanto mexia no celular. Questionado pela equipe do Diário, ficou surpreso: “Eu cairia fácil nesse buraco, passei do lado e nem percebi, olha que perigo”, falou. O estudante disse que já tropeçou em diversas armadilhas como aquela, e aproveitou para denunciar: “Diadema está cheia de buracos, não só bueiros, mas buracos mesmo, no asfalto e na calçada. Alguém tem que cuidar disso”.

Procurada pela equipe do Diário, a Prefeitura não se manifestou até o fechamento desta edição.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;