Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Grande ABC cede três atletas para a Seleção de basquete feminino

LBF/Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Lays e Thainá, de São Bernardo, e Jaqueline, de Sto.André, estão nos planos para Sul-Americano


Anderson Fattori

01/08/2018 | 07:00


O técnico Carlos Lima convocou a Seleção Brasileira Feminina de Basquete para fase de treinos antes de partir para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado de 26 a 31 de agosto na cidade de Tunja, na Colômbia. No grupo, estão três jogadoras do Grande ABC que lutam para permanecer na lista final de 12 nomes que seguem para a competição.

Santo André cedeu a ala Jaqueline, figura carimbada da equipe nacional. Já o São Bernardo teve a ala Thayná e a armadora Lays, destaques na LBF (Liga de Basquete Feminino), convocadas. Elas se juntam a outras 12 atletas que se apresentarão ao treinador no dia 6, em Campinas, para treinamentos.

O Brasil está no Grupo A, ao lado de Chile, Paraguai e Venezuela. De acordo com o regulamento, na primeira fase as seleções jogam entre si, em turno único e dentro de suas respectivas chaves. Os dois melhores de cada grupo avançam à semifinal, garantindo também classificação para a Copa América de 2019.

Técnico da Seleção há um ano, Carlos Lima trabalha para coletar informações sobre os adversários brasileiros na primeira fase do Sul-Americano. “Do Paraguai sabemos que a Paola Ferrari, que já atuou no Brasil, é o destaque, enquanto que do Chile conhecemos a Morrison, que jogou a Liga de Basquete Feminino pelo Sampaio Basquete. A Venezuela nós enfrentamos na Copa América e sempre é um adversário que requer cuidados”, avaliou o treinador.

O elenco brasileiro sofreu alterações: a ala Izabela e a pivô Damiris Dantas, contundidas, foram liberadas e não vão se apresentar. Já a pivô Gil Justino, que jogou a Liga pela Uninassau e acertou transferência para o Vera Cruz/Campinas, foi chamada para completar o grupo.

Além de Carlos Lima, a comissão técnica brasileira conta com Adriana Santos (gerente técnica), Bruno Valentin (administrador), João Camargo Neto (assistente técnico), Clóvis ‘Vita’ Haddad (preparador físico), Paulo Szeles (médico), Isabel Rosa, Jordana Reis e Thais de Sousa (fisioterapeutas). 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;