Fechar
Publicidade

Sábado, 24 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Aplicativo indica o melhor plano de celular para cada usuário

Da Redação, com assessoria

31/07/2018 | 13:18


É fato que o brasileiro está mais consciente com relação aos seus gastos. De acordo com a pesquisa “O Brasil Pós-Crise”, realizada pelo Instituto Locomotiva com a Publicis Brasil, 93% dos entrevistados admitiram que a crise forçou alguma mudança de consumo, enquanto 85% estão pesquisando mais antes de comprar. Quando se fala em planos de celular, dentro desse contexto, vale a pena contar com uma ajudinha.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

São tantas variáveis entre pós e pré-pagos, além dos planos controle, que fica difícil saber qual é a ideal. A escolha da operadora e, principalmente, do plano de telefonia móvel é geralmente influenciada por alguém, mas nem sempre é a melhor opção racional.

Com o objetivo de empoderar o consumidor e criar uma cultura de educação para esse tipo de serviço, o aplicativo “Meu Plano” analisa o histórico de consumo de cada usuário e compara as opções de ofertas das operadoras. O que permite que ele seja capaz de escolher o que faz mais sentido para o seu perfil.

Atualmente são onze operadoras com 1017 planos disponíveis para comparação. Mais de 960 mil usuários já cadastraram seus telefones no aplicativo e, com a escolha do novo plano, alcançaram mais de 36% de economia na conta do celular.

Para entregar a melhor oferta ao usuário, o programa se baseia nas informações fornecidas pelo smartphone, como ligações feitas e recebidas, uso de dados móveis e de Wi-Fi, além de mensagens de texto e multimídia. O algoritmo analisa milhares de variáveis e, com base no critério de melhor custo-benefício, apresenta as opções.

O aplicativo ajuda o usuário a fazer a gestão completa de planos individuais e compartilhados, permitindo que ele saiba o que, como, quanto e se cobrança está correta. A ferramenta está disponível para Android e iOS.

Leia mais: 
Golpe online usa vale-presente para roubar dados pessoais dos usuários
Site mostra se seus dados já foram vazados por hackers

Confira os filmes e séries que chegam na Netflix em agosto:

 
 

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;