Turismo Titulo Cercadas de natureza
Acomodações inusitadas nos fiordes da Noruega
Por Redação
Do Rota de Férias
02/08/2018 | 15:48
Compartilhar notícia


Acomodações históricas ou incomuns compõem a hotelaria dos fiordes da Noruega. Muitas delas ficam às margens de rio ou em pequenos vilarejos, sempre cercados de muita natureza.

LEIA MAIS: CLIMA NA NORUEGA FAVORECE VIAGEM ROMÂNTICA A DOIS
SEICHELES, MÔNACO E NORUEGA: DESTINOS PARA FÃS DE ESPORTE

Hospedagem nos fiordes da Noruega

O hostel Flørli 4444 fica às margens do fiorde de Lyse, na região sul da Noruega. É um dos que não pode ser acessado de carro, mas conta com quatro viagens de ferries (um tipo de embarcação pequena) por dia para transportar os visitantes.

Divulgação

Escadaria do Flørli 4444

O local é famoso por abrigar a maior escadaria de madeira do mundo, com 4.444 degraus – daí o nome do hostel. Para quem ama apreciar a natureza, vale a subida até o topo para admirar a belíssima vista.

Mais ao centro do país, no vilarejo de Renndølsetra, é possível se hospedar em uma das famosas casinhas com telhados de grama, que chamam a atenção dos turistas por toda parte na região dos fiordes da Noruega. A Renndølsetra Mountain Lodge é uma antiga fazenda, que esteve em funcionamento até 1988 e oferece uma experiência tradicional.

Telhado de grama característico da Renndølsetra Mountain Lodge

Mais da natureza nos fiordes da Noruega

A organização Norwegian Trekking Association é conhecida por criar infraestrutura para quem deseja explorar a natureza da Noruega por meio de caminhadas. Um de seus projetos mais importantes é a construção de alojamentos em lugares remotos.

Acomodações como essas são oferecidas pela Norwegian Trekking Association

Skåpet, um dos alojamentos construídos pela associação, chama a atenção por sua arquitetura. A hospedagem conta com uma parede de vidro para que os hóspedes sintam que estão em contato imediato com a natureza. A acomodação é recomendada para quem deseja explorar as trilhas que cercam o fiorde de Lyse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;