Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 21 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

Nissan começa a produzir na Argentina picape para o Brasil

Júnior Carvalho  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Montadora japonesa inaugurou fábrica nesta segunda; brasileiros ainda serão únicos compradores da Frontier


Júnior Carvalho/Enviado especial a Córdoba

30/07/2018 | 14:21


A montadora japonesa Nissan inaugurou nesta segunda-feira primeira planta da fábrica na Argentina, com o início da produção da Frontier. O modelo vinha sendo fabricado no México.

A princípio, a Nissan terá o Brasil como único cliente da picape.

O evento de inauguração contou com a presença de lideranças da montadora e do presidente argentino, Mauricio Macri, e ocorre em momento em que o país enfrenta crises política e econômica. A moeda local (Peso) está desvalorizada e a inflação galopa - fechou 2017 em 25%. Recentemente o país pediu socorro financeiro ao FMI (Fundo Monetário Internacional). Semelhante ao que ocorreu no Brasil pré-impeachment de Dilma Rousseff (PT), Macri também amarga fragilidade política, impopularidade e a desconfiança de investidores.

Em seu discurso, o presidente pregou otimismo, disse que tem feito medidas para reverter o cenário e pediu que os argentinos se unam para enfrentar as dificuldades. “Não há solução mágica e as mudanças não se fazem da noite para o dia”, disse.

A nova fábrica da Nissan, na verdade, foi instalada no local onde já existe uma linha de montagem, a da Renault, localizada na cidade de Córdoba. Foram investidos 600 milhões de dólares e criados 1.440 empregos diretos e indiretos.
 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;