Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 24 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Após críticas pela Copa do Mundo, Neymar desabafa através de comercial e é chamado de oportunista por internautas



30/07/2018 | 12:11


Na noite do último domingo, dia 29, passou a ser veiculado um novo comercial com Neymar. Enquanto o jogador curtia a festa de aniversário da namorada Bruna Marquezine, as redes sociais iam à loucura após a nova peça publicitária com o craque, feita por um de seus patrocinadores, ir ao ar durante o intervalo do programa Fantástico, da TV Globo. Na propaganda, o craque pede desculpas pela primeira vez pelas atitudes durante a Copa do Mundo da Rússia e assume seus erros em campo.

O desabafo após as críticas não foi visto com bons olhos pelos internautas, que o chamaram de oportunista, por vir à público falar sobre os recentes fatos apenas através de um campanha publicitária, ou seja, ganhou dinheiro para falar abertamente sobre seu comportamento, considerado imaturo e exagerado por muitos. Até então, ele não havia se manifestado sobre os comentários feitos pela mídia e torcida, levando-se a questionar o desinteresse do principal jogador da seleção brasileira sobre como é visto pelo público e a importância que dá ao futebol brasileiro.

Trava de chuteira na panturrilha, joelhada na coluna, pisão no pé. Você pode achar que eu exagero, e às vezes eu exagero mesmo. Mas a real é que eu sofro dentro de campo. Agora, na boa, você não imagina o que eu passo fora dele. Quando eu saio sem dar entrevista, não é porque eu só quero os louros da vitória, mas porque eu ainda não aprendi a te decepcionar. Quando eu pareço malcriado, não é porque eu sou um moleque mimado, mas é porque eu não ainda aprendi a me frustrar. Dentro de mim ainda existe um menino. Às vezes ele encanta o mundo, e às vezes ele irrita todo mundo. E minha luta é para manter esse menino vivo, mas dentro de mim, e não dentro de campo. Você pode achar que eu caí demais, mas a verdade é que eu não caí. Eu desmoronei. Isso dói muito mais do que qualquer pisão ou tornozelo operado. Eu demorei para aceitar as suas críticas, eu demorei para me olhar no espelho e me transformar em um novo homem, mas hoje eu estou aqui, de cara limpa e de peito aberto. Eu caí, mas só quem cai pode se levantar. Você pode continuar jogando pedra, ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. E quando eu fico de pé, parça, o Brasil inteiro levanta comigo, diz o texto lido por Neymar.

O assunto se tornou um dos temas mais comentados do Twitter e alguns comentários acabaram ganhando destaque na rede social, como a mensagem do jornalista e apresentador Chico Sá:

Amigxs, o Neymar não pediu desculpas, não reconheceu nada, não foi à terapia, não foi ao divã, simplesmente dirigiu-se a caixa registradora em mais um oportuno anúncio publicitário. Não deu a cara a tapa, deu a cara a uma lâmina de barbear em um texto competente de autoajuda, escreveu no microblog.

Outros internautas passaram a debochar do texto do jogador, criando memes de grandes personalidades caindo no chão em momentos inusitados, como por exemplo, um tombo de Faustão no palco, outro de Silvio Santos e até mesmo a Giovanna do forninho.

Tem uma frase, que toda vez que eu estou muito triste, que eu estou passando por uma situação difícil, eu repito. é uma frase que me faz muito bem, que mostra que eu tenho um poder dentro de mim. é assim: Eu cai. mas só quem cai, pode se levantar, escreveu um internauta.

Neymar faz um monte de m**, detona sua imagem de craque, e ainda vem um marca patrocinar o momento em que supostamente ele faria autocritica dos graves erros cometidos na Copa. É no minimo oportunismo transformar o momento da autocritica em mais uma forma de ganhar dinheiro!, opinou um perfil na rede social.

O comercial da Gillette é uma lástima. Não consigo crer que o Neymar foi pago para pedir desculpas, disse outro.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Neymar tenta se redimir através de uma campanha publicitária. Em 2011, quando tinha apenas 19 anos de idade, ele estrelou a propaganda de um comercial de uma empresa de telefonia. Na peça, ele encontra o pai, Neymar, em uma praia e os dois se abraçam. Na época, ele atuava no Santos e o comercial foi ao ar após o craque se envolver em uma polêmica com o técnico do clube, Dorival Junior. O episódio rendeu a demissão do treinador.

- Você me xingou quando eu errei, gritou quando eu não escutei, diz Neymar enquanto caminha por uma praia e depois é abraçado pelo pai, Neymar.

Recentemente, Neymar se tornou o único brasileiro na lista das 100 celebridades mais bem pagas do mundo segundo a Forbes e também o oitavo na lista das personalidades que mais cobram por uma publicação patrocinada no Instagram. O jogador cobra nada menos que 2,3 milhões de reais para fazer um publipost na rede social.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;