Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Tufão Jongdari se aproxima do Japão em área recentemente devastada por chuvas

Muitos voos foram atrasados ou cancelados em Narita e Haneda, principais aeroportos da região de Tóquio



28/07/2018 | 08:55


Tóquio, 28/07/2018 - Em razão das fortes chuvas que atingem parte do Japão neste sábado, algumas companhias aéreas cancelaram voos enquanto o país se prepara para a chegada do tufão Jongdari, que ameaça despejar mais chuva na região recentemente devastada por inundações e deslizamentos de terra.

O tufão seguia para oeste ao longo da costa do pacífico do Japão e a expectativa era de que atingisse a região central do país durante a noite, com ventos de 126 quilômetros por hora e rajadas de até 180 quilômetros por hora.

Muitos voos foram atrasados ou cancelados em Narita e Haneda, os dois principais aeroportos da região de Tóquio. A maior parte dos cancelamentos envolveu voos locais. A tempestade trouxe chuva forte e intermitente e ventania para a região de Tóquio e arredores.

Depois de tocar a terra, segundo os meteorologistas a expectativa é de que o Jongdari siga para oeste, onde os moradores ainda se recuperam de um período incomum de fortes chuvas que provocou a morte de mais de 200 pessoas no início de julho. Autoridades locais já emitiram um aviso de evacuação, alertando sobre a possibilidade de deslizamentos de terra e inundação. Fonte: Associated Press.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados