Política Titulo Mauá
Chiquinho afirma esperar por apoio do clã Damo no projeto à Assembleia

Ex-supersecretário de Leonel, vereador reuniu próximos de Atila e Alaíde

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
28/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereador do Avante de Mauá, Chiquinho do Zaíra lançou ontem sua pré-candidatura a deputado estadual dizendo que espera ter o apoio do governo de Alaíde Damo (MDB) na corrida eleitoral. Por ora autoproclamado “independente”, o parlamentar reuniu figuras próximas do prefeito afastado Atila Jacomussi (PSB), secretário da administração emedebista e até mesmo figuras do PT.

No palanque do vereador estavam o atual secretário de Serviços Urbanos e parlamentar licenciado, Chico do Judô (Patriota), que quase foi vice de Atila em 2016 e que agora está alinhado com Alaíde; o presidente da Câmara de Ribeirão Pires, Rubão Fernandes (PSD), que caminhava no projeto a deputado estadual de Admir Jacomussi (PRP), pai de Atila e mandatário do Legislativo de Mauá; e Claudinho da Geladeira, prefeiturável do PT em Rio Grande da Serra nas eleições de 2012 e 2016.

“Eu sou candidato independente. Não sou candidato da oposição. Mauá passa por um momento difícil. E tudo o que a gente puder para contribuir com a prefeita (Alaíde) para que Mauá possa sair da crise, vamos fazer. Mas a postura da gente é de independência. Neste primeiro momento, a gente vai lutar pela independência para ver como vai se posicionar o governo”, discorreu.

Indagado se gostaria do apoio do governo, ele não titubeou. “Lógico que eu quero, de todos. Quero apoio do governo atual, do governo que passou, do governo da oposição (sic). Candidato não nega apoio de ninguém. Não tenho problema nenhum em dobrar com candidato do governo. Também não tenho dificuldades em ser o candidato do governo, se for necessário.”

Chiquinho tem histórico de aliança com a família Damo – foi supersecretário de Leonel Damo entre 2006 e 2008. Ele estimou ser eleito com 35 mil a 40 mil votos. Segundo a organização, cerca de 2.000 pessoas passaram pelo ato do parlamentar, realizado em famoso clube da cidade. O evento reuniu vereadores do município como Manoel Lopes (DEM) e Jair da Farmácia (MDB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;