D+ Titulo Clássico eletrônico
Coletânea de 'Mega Man X' chega à nova geração de videogames
Luís Felipe Soares
29/07/2018 | 07:11
Compartilhar notícia
Divulgação


Um dos grandes clássicos dos videogames ainda agita o mercado e os fãs. Faz 25 anos que o aclamado Mega Man X (1993) estreou no Super Nintendo revelando fase mais madura do personagem com projeto de plataforma que ainda hoje é tido como referência do estilo, mesmo com sua evolução ao longo do tempo e das gerações. Para festejar o aniversário especial da franquia, os atuais consoles abrem espaço para Mega Man X Legacy Collection 1+2 (Capcom, R$ 199,90, em média), coletânea para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

O retorno dos oito jogos dessa fase do herói robótico tem sentimento de nostalgia para os gamers mais antigos e pode ser o primeiro contato do público mais novo com títulos que merecem total reverência de quem acompanha o universo dos jogos eletrônicos. Todos os títulos passaram por processo para ter os gráficos melhorados e funcionam de maneira individual, com o público podendo jogar seu favorito a qualquer momento.

A principal novidade do projeto é o chamado X Challenge, pronto para testar a habilidade dos fãs ao colocar o herói escolhido em duelo contra dois chefões ao mesmo tempo. Parece que a tela até fica menor com tanta coisa que acontece no meio do confronto e é preciso saber todo o espaço e a sua disposição para não ser derrotado.

Entre as mudanças trazidas por Mega Man X Legacy Collection estão opções de filtros de tela para limpar os pixels típicos dos anos 1990 e remasterização especial de Mega Man X7 e X8, esses dois últimos já feitos com tecnologia 3D para o PlayStation 2. No Museum Mode, ilustrações e artes conceituais dos personagens podem ser colecionados, assim como canções da trilha sonora de diferentes épocas. Um dos destaques de material adicional é o curta-metragem animado The Day of Sigma, sobre a origem do vilão Sigma e que funciona como prólogo dos acontecimentos da série.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;