Política Titulo Afagos
PDT fecha apoio à França, que afaga Ciro
Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
26/07/2018 | 15:09
Compartilhar notícia
GOVSP/Fotos Públicas


O PDT paulista anunciou nesta quinta-feira apoio à candidatura à reeleição do governador Márcio França (PSB) na eleição de outubro. O próprio socialista participou da convenção pedetista, realizada na Assembleia Legislativa, na Capital, e soltou afagos ao partido e ao presidenciável da legenda, Ciro Gomes.

A despeito de França pregar aos quatro cantos lealdade ao ex-governador e pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, o PDT aderiu ao projeto do socialista mirando receber a adesão em troca na disputa presidencial.

Em seu discurso, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, evidenciou que o apoio a França mira aliança com o PSB na corrida pela sucessão de Michel Temer (MDB). “A abelha não é atraída com sal grosso, só com mel. Então, estamos colocando o mel (para atrair os socialistas)”, disse. Ao Diário, Lupi emendou: “Amor nunca é demais”.

França, porém, reforçou lealdade a Alckmin, mas rasgou elogios a Ciro. “Ciro é um homem íntegro, correto, idealista e inteligente. Tem todas as qualidades para ser presidente. É uma honra para mim caminhar com o PDT e com Ciro Gomes.”

O governador deixou o espaço sem encontrar com Ciro, que chegou minutos depois do socialista. “Nós vamos insistir no apoio do PSB (à sua candidatura presidencial)”, frisou Ciro, que minimizou o fato de o PDT garantir apoio ao PSB sem a garantia de receber a adesão em troca.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;