Automóveis Titulo Especial
Hyundai Creta e HB20 ganham edição comemorativa de 1 milhão de carros produzidos
Por Leo Alves
Do Garagem360
26/07/2018 | 12:18
Compartilhar notícia


A Hyundai inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP) em 2012 com o HB20. Desde então a marca lançou a versão sedã de seu compacto, o HB20S, e mais recentemente o Creta. Passados seis anos da inauguração do complexo, a montadora coreana está próxima de bater a marca de 1 milhão de unidades produzidas. Para celebrar, a empresa anunciou a série especial 1 Million para os três modelos feitos no interior paulista.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

No total, apenas 4,5 mil unidades serão produzidas, sendo 2 mil Creta, 1,3 mil HB20S e 1,2 mil HB20. Ainda sem preço definido, a série será vendida a partir da segunda quinzena de agosto.

Para diferenciar os modelos, há emblemas alusivos à versão na carroceria dos carros. O acabamento interno também é exclusivo e tem acabamento em couro bege nos bancos e em parte dos painéis das portas.

Hyundai Creta 1 Million

O SUV teve como base o pacote de equipamentos a versão Pulse Plus. Ela é equipada com motor 1,6l e câmbio automático de seis marchas. A série especial conta com partida por botão, faróis com projetor e luz diurna em LED, e chave presencial em formato de pulseira. Além das funções básicas que se espera para este item, ele também funciona como uma pulseira inteligente. É possível se conectar com smartphones, contar passos e calorias, além de exibir a hora e notificações do celular.

LEIA MAIS: Land Rover Evoque ganha série limitada Autobiography por R$ 305.800

Ford Ka 2019 chega reestilizado e com opção de câmbio automático

Visualmente o modelo conta com rodas de liga leve de 17 polegadas diamantadas, grade frontal com borda em cromo escurecido, maçanetas cromadas e antena do tipo barbatana.

Hyundai HB20 e HB20S 1 Million

No caso dos compactos, a versão utilizada como base para a série especial foi a Comfort Plus. O conjunto mecânico é o mesmo do Creta. Assim como o SUV, a dupla conta com rodas diamantadas, mas com 15 polegadas. A grade dianteiras tem aletas cromadas e contorno em preto brilhante.

Entre os equipamentos estão os faróis com projetor e assinatura em LED e acendimento automático. As maçanetas externas também são cromadas. O hatch também conta com antena do tipo barbatana, enquanto que o HB20S ela é convencional.

 
 
<
>

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;