Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 16 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mochila para viagem: como escolher a companheira de passeio

Thalita Ribeiro

24/07/2018 | 12:18


Ter uma boa mochila para viagem é algo fundamental para qualquer viajar que precisa carregar itens essenciais, como documentos, câmeras fotográficas e até um lanchinho. O acessório precisa oferecer conforto ao ser carregado e, sobretudo, segurança aos pertences pessoais.

LEIA MAIS: 6 HOTÉIS COM VISTA PRIVILEGIADA PARA FAZER FOTOS
REGIÃO CENTRAL DE FRANKFURT GANHA NOVAS ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Mochila de viagem: dicas para escolher

Ser resistente e não absorver umidade são características da mochila para viagem que podem trazer mais tranquilidade em uma maratona de passeios. Além disso, dependendo do tamanho do item, há a possibilidade de levar uma troca de roupa ou casaco leve para viradas de tempo bruscas.

Mochila para viagem resistente à chuva evita estragar pertences durante a viagem

A quantidade de itens necessários ou desejados indicam qual é a melhor mochila para viagem para o seu caso, seja no quesito material  ou tamanho. Entretanto, se a peça for companheira de passeios variados, visitas a museus e caminhadas, o peso pode incomodar e deixar as experiências menos prazerosas. Nesse caso, foque em algo mais compacto para evitar empolgações desnecessárias.

Modelos em tecidos ou couro costumam permitir certa personalização da peça, ou mesmo contar com diferentes opções de enfeite. Cores, sobreposições de detalhe e aplicações em metal pode deixar a mochila para viagem mais descontraída ou sóbria, de acordo com o seu gosto.

Bagagem de mão

Por causa do tamanho e da maleabilidade da maioria dos modelos, há quem prefira usar uma mochila para viagem com bagagem de mão ao embarcar em aviões. Entretanto, é bom considerar que essas peças não costumam ser tão grandes como as específicas para esse tipo de situação.

Acomodar bem nas costas deixa a mochila para viagem mais fácil de ser carregada

Uma das vantagens ao escolher uma mochila para viagem em vez da mala é que pode ser mais fácil para carregá-la a bordo do avião. É algo que pode, inclusive, pode diminuir os custos da viagem – em voos nacionais, desde março de 2017, os passageiros precisam pagar por bagagens despachadas acima de 10 kg.

Dentro dos modelos maleáveis e que podem ser usados como mala, há opções de mochila para viagem com rodinha. O detalhe pode ser um facilitador aos turistas que vão precisar andar entre traslados ou mesmo locomover-se de transporte público pelo destino.

Mochilas para viagem: trilhas

Alguns modelos feitos em lona e usados para trilhas e acampamentos têm capacidade de receber bastante barragem. Uma mochila para viagem de 50 litros, por exemplo, pode ser resistente a água, sol e perfurações leve. Além disso, há opções anatomicamente preparadas para acomodar melhor nas costas.

Em contexto similar, a mochila para viagem de quem viaja de moto, por exemplo, pode ter o mesmo tamanho e proporção.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;