Economia Titulo
Armínio Fraga faz conferência sobre inflação na Argentina
Por
03/06/2003 | 23:43
Compartilhar notícia


O ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga fez terça-feira, na sede do Banco Central da Argentina, uma conferência sobre a experiência brasileira na adoção do regime de metas de inflação. O debate sobre o assunto foi iniciado pelo presidente do BC argentino, Alfonso Prat-Gay, que anunciou que a Argentina está preparada para adotar o sistema a partir do próximo ano.

Durante o seminário Jornadas Monetárias e Bancárias, do BC argentino, Armínio Fraga defendeu a aplicação do sistema de metas de inflação, mas advertiu que, se a Argentina decidir aplicá-lo como política monetária, não pode ser uma decisão somente do Banco Central, mas de todo o governo. Segundo ele, o presidente Néstor Kirchner deverá comprometer-se claramente com este regime, cujo maior requisito é a disciplina fiscal, como fez o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Fraga foi o principal orador no painel que discutiu a experiência internacional com metas de inflação, durante o segundo e último dia de debates sobre o assunto. Fraga disse que o esquema de metas de inflação como política monetária “no Brasil funcionou muito bem”.

A advertência do ex-presidente do BC brasileiro, de que é preciso ter uma decisão de governo para adotar o regime de metas de inflação, ecoou na platéia de economistas, banqueiros e homens de negócios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;