Esportes Titulo Preparação
Santo André faz jogo treino contra o XV em Piracicaba

Nos dois primeiros testes pré-Copa Paulista, Ramalhão obteve uma vitória e uma derrota

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O Santo André faz hoje, às 10h, contra o XV de Piracicaba, no Interior, o primeiro de três jogos treinos programados para a semana. O planejamento tem como foco ajustar o entrosamento da equipe às vésperas da estreia na Copa Paulista, dia 5, contra o Água Santa, no Bruno Daniel. Na quinta-feira o Ramalhão visita o Nacional, no Estádio Nicolau Alayon, e, no sábado, desafia a Portuguesa, no CT da Lusa, no Parque Ecológico do Tietê.

“Marcamos amistosos bons, não é fazer jogo fraco para ganhar. Queremos jogos difíceis mesmo, trabalhar para quando chegar na Copa Paulista ter postura vencedora em campo”, explicou o técnico José Carlos Palhavam.

Na semana passada o Santo André fez dois testes. Perdeu do Audax, em Osasco, por 1 a 0 e derrotou o Juventus, na Rua Javari, pelo mesmo placar. “Estamos conhecendo os atletas. São três grupos que estão se juntando, os que estão na disputa do Paulista Sub-20, os remanescentes do Campeonato Paulista e os que estavam emprestados. Os jogos ajudam a fazer avaliação e impor nosso estilo”, explicou Palhavam.

As receitas do Santo André hoje se resumem aos patrocínios da Rede D’Or e do Auto Shopping Global, que vencem no fim da temporada. Sem dinheiro, o clube não fará nenhuma contratação para a Copa Paulista e a confiança está depositada nos talentos da base.

“Precisamos de resultados, temos de trabalhar para conseguir. Só vão valorizar esse grupo de jogadores se conquistarmos algo. Isso que converso com eles. Tem muitas equipes com base forte na Copa Paulista e outras com o mesmo trabalho nosso. Se não for vencedor em campo não tem valorização. Queremos formar uma equipe vencedora e que sirva de base para a Série A-2 de 2019”, finalizou Palhavam. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;